Software para monitoramento: O que é e quais os principais benefícios para o trabalho!

Investir em um software para monitoramento é fundamental para qualquer central de monitoramento de alarmes que precise gerenciar eventos e busque prestar um serviço de qualidade e excelência.

O desenvolvimento de novas tecnologias na área de segurança proporcionou o surgimento de novas possibilidades para os clientes que buscam proteção para seus estabelecimentos. No entanto, essas alternativas também acompanham a demanda de uma nova forma de integrar as operações do negócio.

Caso contrário, mesmo que o negócio conte com os equipamentos mais inovadores, eles não serão capazes de operar em sua máxima potência por não contarem com soluções à altura de suas necessidades.

Nesse contexto, o software para monitoramento surge como uma solução viável, acessível e vantajosa para potencializar seus serviços, oferecendo, assim, maior proteção para o seu cliente.

Confira abaixo alguns motivos do porquê contar com um software de segurança eletrônica e pontos importantes no momento de avaliar a melhor alternativa disponível no mercado.

O que é um software para monitoramento?

Um software para monitoramento é uma ferramenta de integração responsável por unificar diferentes operações, informações e técnicas dispostas pela central de monitoramento.

É objetivo dessas plataformas auxiliar no desempenho, gerenciamento e acompanhamento de dados gerados pelo sistema de alarme do cliente, além de potencializar a comunicação entre a central e seus equipamentos.

Embora exista a possibilidade de realizar acompanhamentos simultâneos, esse procedimento pode colocar em risco a qualidade das informações e da tomada de decisões da central frente a um evento caso o sistema não acompanhe a realidade do negócio.

Com um software para monitoramento, é possível gerenciar, de forma completa, todos os setores e eventos e o cadastro básico do cliente em um único lugar.

Um bom sistema, por exemplo, disponibiliza a recepção de sinais de alarme, monitoramento de imagens de câmera, rastreamento de veículos e consulta de informações, tudo de forma integrada e em um único programa.

Além disso, esse software também opera em questões operacionais básicas, como o gerenciamento de ordens de serviço, acompanhamento de produtividade da equipe de monitor externo e a realização de conferências automatizadas por parte dos monitores.

Qual a importância de um bom software de segurança eletrônica?

Atualmente, é correto afirmar que o software para monitoramento é indispensável para centrais de monitoramento que desejam operar com qualidade e eficiência.

Isso porque esses softwares são responsáveis pela união e integração de uma série de dados relevantes sobre o cliente e seu estabelecimento.

Dessa forma, operadores e monitores de eventos de segurança poderão acessar os chamados e serem guiados a melhor tomada de decisão, tornando-se um excelente benefício para os negócios de segurança.

Além disso, um software para segurança eletrônica também pode facilitar as operações e procedimentos internos, como a forma que as equipes se organizam e guiam seu fluxo de trabalho. Consequentemente, a jornada de trabalho também é otimizada, proporcionando benefícios para todos os envolvidos, clientes e colaboradores.

Benefícios de um software de monitoramento para a central de monitoramento

Embora seja evidente a relevância do software de monitoramento para as empresas de segurança, alguns gestores ainda podem se perguntar sobre quais as vantagens que um programa deste tipo pode trazer para o cotidiano do negócio.

Por isso, confira mais detalhes sobre os principais pontos positivos sobre esse software:

Agilidade na tomada de decisão por parte dos operadores

Como mencionamos, um bom software de monitoramento permite a unificação de todas as informações relevantes, com acesso prático e rápido, com todas as informações na mesma tela.

Dessa forma, ao identificar um evento, os operadores poderão consultar os dados com muito mais agilidade, solidificando sua base de informações para que os procedimentos sejam colocados em prática com maior eficiência.

Afinal, tudo que a equipe precisa saber sobre o possível disparo estará disponível com apenas algumas seleções no programa.

Todas as informações armazenadas em um único lugar

Um dos principais diferenciais do software para monitoramento, principalmente dos mais modernos deste mercado, está relacionado à atuação na Nuvem, uma característica que possibilita soluções mais integradas e acessíveis.

Com isso, é possível contar com soluções automáticas e seguras, já que o banco de dados da sua operação estará seguro dentro da hospedagem da empresa e o acesso facilitado ao sistema se torna muito mais rápido e intuitivo em comparação com soluções que ainda necessitem de servidores internos e físicos, por exemplo.

Cadastro do cliente simples e facilitado

No momento em que a central de monitoramento identifica o evento, o tempo se torna um fator crucial para que os operadores tomem decisões e providenciem a devida assistência ao cliente.

Para isso, é fundamental identificar dados que complementem o evento, como o endereço do estabelecimento em questão, qual o setor disparado, se aconteceram outras ocorrências semelhantes, lista de contato para a tomada de providência, entre outros fatores relevantes.

Com um software para monitoramento, é possível acessar essas e outras informações com mais rapidez e assertividade, por conta do cadastro simples e fácil dos clientes no sistema.

Recepção de eventos em uma única tela

Uma central de monitoramento opera com serviços distintos de maneira simultânea, e, eventualmente, pode receber o disparo de diferentes eventos ao mesmo tempo.

No entanto, sistemas ultrapassados podem apresentar falhas e erros durante essa recepção, por conta da necessidade de abertura de cada sinal em uma tela específica.

Essa disparidade é corrigida pelo software para segurança eletrônica, que possibilita o recebimento e consulta de todos os eventos em uma única tela. Assim, os operadores poderão ter uma visão ampla do acontecimento, e já se preparar para as devidas ordens.

Infraestrutura enxuta e otimizada

Um software para monitoramento de qualidade opera na Nuvem, o que dispensa a utilização de um servidor físico ou local.

Isso proporciona alívio econômico para a empresa de monitoramento, que, com menos custos, poderá investir em outros equipamentos e módulos que possam expandir sua atuação no mercado, aumentando o fluxo de caixa e o valor percebido dos serviços diante dos clientes.

Além disso, a infraestrutura acompanha a modernidade dos sistemas de segurança, possibilitando uma equipa enxuta e menos custosa, porém igualmente qualificada para atender aos eventos com máxima eficiência.

Acompanhamento de desempenho da equipe

Ainda, um dos benefícios do software para monitoramento é a possibilidade de acompanhar o desempenho da equipe de operadores na central de monitoramento.

Essa vantagem administrativa permite verificar a produtividade dos colaboradores, identificar aqueles que mais se destacam e que mais propõem decisões assertivas para a empresa de monitoramento, ajudando mais clientes.

Isso não apenas possibilita um acompanhamento interno mais efetivo, como também dá a chance da central investir em pontos que precisam ser melhorados, para aprimorar, ainda mais, seus serviços.

O que levar em conta na escolha de um software de monitoramento de eventos?

Após compreender a relevância do software para monitoramento e conhecer seus principais benefícios, muitas empresas de monitoramento podem considerar investir nesse sistema.

No entanto, antes de escolher uma alternativa para integrar à empresa, é importante analisar alguns fatores essenciais para avaliar se tal solução é a mais viável para a sua central de monitoramento. Confira abaixo:

Avaliação do mercado

Antes de mais nada, é fundamental buscar saber a avaliação do mercado diante do software e da empresa que o administra.

Conhecer dados como experiência e credibilidade, tempo de atuação no mercado, quem são os desenvolvedores e a equipe de suporte do sistema são essenciais para que a segurança da operação do negócio esteja garantida.

Compatibilidade com dispositivos móveis

Atualmente, o uso de dispositivos móveis deixou de ser um diferencial, e se tornou uma necessidade para os clientes que desejam monitoramento integral, onde estiverem.

Por isso, vale a pena avaliar a compatibilidade do sistema com esses equipamentos. Na Fulltime, por exemplo, algumas das nossas soluções contam com acompanhamento interativo e automatizado, podendo ser integradas ou não por diferentes módulos.

Além disso, apresenta total compatibilidade entre os sistemas, ampliando a cobertura da proteção que a central oferece para o cliente.

Desempenho de segurança

Como software para segurança eletrônica, é indispensável que a escolha da central de monitoramento apresente um desempenho de excelência nesse quesito.

Para avaliar esse quesito, é importante verificar sua eficiência e o nível de garantias que possam oferecer à sua empresa e o suporte técnico disponibilizado à sua equipe de TI e monitoramento.

Integração com outros equipamentos

Com a pluralidade de alternativas disponíveis no mercado de segurança, é essencial que o software apresente integração com outros equipamentos e soluções, mesmo que sejam de empresas distintas.

O software para monitoramento precisa ser homologado com o maior número de dispositivos possíveis, como câmeras, rede GPRS, alarmes, rastreadores, da mesma marca ou de desenvolvedores diferentes.

Sistema Cloud

Por fim, vale a pena verificar o sistema Cloud, ou Nuvem, do software escolhido. Uma correta integração permite operações com mais segurança e praticidade, além de fornecer as informações mais relevantes sobre cada evento com maior facilidade.

Dessa forma, o monitoramento poderá ocorrer com maior garantia, para o operador e para o cliente da central.

Sobre o FullCenter

O FullCenter é a solução de software para monitoramento da Fulltime, desenvolvido especialmente para o acompanhamento e tratamento de eventos provindos de sistemas de alarme.

Com ele, a central de monitoramento terá acesso a uma plataforma com interface intuitiva e simples, que disponibiliza todos os dados necessários para um atendimento de qualidade.

Além disso, o FullCenter também se destaca por diferenciais como tratamento de ocorrências de empresas terceirizadas, histórico de atendimento para oferecer um monitoramento mais completo, chat de comunicação e visualização em tempo real.

Utilizar um software como o FullCenter também possibilita a correta integração entre as operações da central, ampliando a base de dados com a devida praticidade e segurança, alinhando o serviço para oferecer máxima eficiência aos clientes da empresa.

Principais dúvidas sobre o software de segurança FullCenter

Conheça mais detalhes sobre o software de segurança FullCenter a partir das principais dúvidas sobre o serviço:

O sistema tem integração com todos os módulos da Fulltime?

Sim, o sistema FullCenter possui integração total com todos os módulos da Fulltime, incluindo os sistemas Fullarm, Fulltrack e FullCam. Também conta com associação ao Fullcontrol, para ordens de serviços.

É possível integrar outros sistemas no Fullcenter?

Sim, é possível integrar o FullCenter com sistemas de terceiros e outras centrais de alarmes e módulos. Somos homologados com as principais marcas de painéis do mercado, com plena compatibilidade para operar de forma completa e eficaz.

No entanto, para integrar o FullCenter com um sistema específico, é importante entrar em contato com o setor comercial, para mais informações.

Um software de segurança eletrônica ajuda a otimizar o tempo da sua empresa?

Um software para monitoramento adequado, definitivamente ajuda a otimizar o tempo da sua empresa de monitoramento.

Quanto mais rápido o acesso aos dados do evento e do cliente, mais ágil será a tomada de decisão da equipe. Com isso, maior será a assertividade do operador diante da resolução, atendendo ao cliente com mais eficiência e segurança.

Consequentemente, a empresa também irá experimentar mais lucros, por conta de serviços de excelência com menos custos e mais rapidez na execução.

De forma geral, a integralização proporcionada por esse sistema é fundamental para otimizar não apenas o fluxo de trabalho da central de monitoramento, como também toda a sua rotina de operações, possibilitando um aprimoramento do serviço e oferecendo mais segurança para o cliente e seu estabelecimento.

 

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *