Marketing: Invista nessa ideia e ganhe mais do que novos clientes

Marketing não é algo para ser feito apenas em grandes empresas, ou naquelas que tem maior apelo popular, como indústrias de alimentos ou roupas. Marketing é essencial para todo o tipo de negócio e para as empresas de monitoramento e/ou rastreamento não é diferente.

• Marketing é para a sua empresa, sim!

Chegar no seu público-alvo, com a mensagem mais assertiva no meio de comunicação correto é a melhor forma de aumentar sua carteira de clientes e gerar mais fluxo de caixa, favorecendo o crescimento da sua empresa.

Para realizar um marketing efetivo na sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento é necessário avaliar alguns pontos antes de dar os primeiros passos.

Antes de mais nada é preciso analisar a imagem visual da sua empresa, pois ela é a responsável pela primeira impressão do seu negócio. Será que ela está de acordo com aquilo que você deseja passar? Ela apresenta a segurança e confiabilidade que os seus serviços oferecem?

Se a resposta for não, é preciso revisar o conceito imagético do negócio e traçar uma nova linguagem com o auxílio de um profissional, capaz de comunicar tudo aquilo que faz da sua empresa a melhor escolha para aquele cliente.

Agora vem a divulgação.

• Estratégia de marketing e divulgação: como fazer

Após a avaliação e reformulação da sua imagem visual, é preciso definir os canais nos quais você irá falar com o seu público-alvo.

Será por mídia off-line, em jornais, revistas, outdoor, painéis, comerciais na TV ou folders, ou será em mídia on-line, através de blogs, redes sociais, sites, anúncios no Google e por aí vai.

Ter esses dois passos definidos (imagem da empresa e melhores canais para falar com cliente) são cruciais para realizar o marketing da sua empresa.

A partir disso, a próxima etapa é a veiculação. Trabalhar o marketing de uma empresa não se resume a alguns anúncios, veiculados de forma aleatória nos meios de comunicação.

Para que o todo o trabalho traga resultados, é preciso ter uma estratégia de marketing, com um planejamento detalhado capaz de apontar exatamente quando cada anúncio ou conteúdo deve sair.

Para isso, estude bem seu consumidor. Conheça seus hábitos e fique atento às épocas de demanda do mercado – são nesses períodos que devemos estar com nossa estratégia de marketing mais “afiada”.

Com essas 3 etapas concluídas – imagem, meio e estratégia – o marketing para alavancar as vendas e o aumento da carteira de clientes da sua empresa está pronto para operar.

Em 2018, não coloque o marketing como algo supérfluo dentro da sua empresa. Nessas horas, não esqueça que “A propaganda é a alma do negócio” e sem ela, nada dura muito dentro de um mercado altamente competitivo e mutável.

 


Comments (1)

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *