FULLTIME DÁ INÍCIO À 5ª EDIÇÃO DE SEU HACKATHON

Garça, abril de 2022 – A Fulltime, empresa garcense, referência em desenvolvimento de sistemas de segurança, deu início à quinta edição da sua maratona de programação, o já tradicional e super esperado Hackathon Fulltime. O evento é realizado em parceria com a FATEC e tem o objetivo de atrair talentos da instituição, além de premiar os alunos que conquistarem bons desempenhos ao longo da atividade. 

Nesta quarta-feira, dia 13, em visita à Fatec Garça, colaboradores da Fulltime realizaram a abertura oficial da quinta edição. ‘’A maratona de desenvolvimento é um momento muito especial para a empresa e para a faculdade. Já está institucionalizado para a Fatec e alunos a importância dessa ação anual, pois a partir dela a Fulltime cresce, absorvendo alunos que passam a trabalhar conosco, e a Fatec ganha em taxa de empregabilidade, com jovens atuando profissionalmente ainda antes da formação, em muitos casos’’, afirma Rosane Ferreira, Diretora da Fulltime. A maratona de desenvolvimento, ou Hackathon, é cada vez mais usada por empresas de tecnologia para desenvolverem processos de seleção e engajamento à marca. 

Com objetivos principais de aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão, além da vivência em ambiente corporativo, um dos benefícios da maratona é a possibilidade de conseguir bolsas de estágio ou emprego na Fulltime. A Fulltime já contratou mais de 100 alunos da Fatec.

Para Danilo Dolci, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Garça, a oportunidade é de grande enriquecimento para os alunos, contemplando os mais diversos âmbitos da aprendizagem: ‘’a experiência de participar de competições de programação como Maratonas e Hackathons é fantástica, pois são momentos de grande aprendizado, troca de ideias e experiências. Além de adquirir conhecimento técnico, o aluno também tem contato com novas estratégias de desenvolvimento, contato com o ambiente empresarial, enriquece o currículo, concorre a prêmios e vagas de estágio’’, reforça.

O Hackathon Fulltime será realizado no sábado, 14 de maio, nas dependências da empresa. O evento é exclusivo para alunos Fatec e as inscrições ocorrem de 13 a 27 de abril.

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *