Fidelizar clientes: saiba como fazer e garanta o sucesso da sua empresa

Fidelizar clientes e tê-los como verdadeiros parceiros da sua empresa é uma tarefa que passa por diversas etapas, que vão desde o atendimento até a qualidade do produto ou serviço oferecido.

Veja hoje como fidelizar clientes e garantir o sucesso da sua empresa com pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

Fidelizar clientes – como fazer?

Perder clientes. Todas as empresas passam por isso e com a sua não poderia ser diferente.

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde por vezes números são mais importantes que pessoas, muitos clientes acabam deixando uma empresa de lado e migram para outra.

E migram pois percebem que naquela determinada empresa, seus desejos serão atendidos.

Soluções diferenciadas e serviços eficazes, somados à uma equipe de ponta com atendimento excepcional – é isso que qualquer cliente deseja. E é isso que faz uma empresa ganhar visibilidade e posicionamento no mercado.

Fidelizar clientes não é uma tarefa complicada, mas para que isso aconteça de forma eficiente é preciso mexer nas bases da empresa e garantir que o relacionamento seja duradouro.

Confira algumas dicas de como fidelizar seus clientes de verdade:

1. Atendimento, sempre

Toda empresa deveria colocar o atendimento aos seus clientes em primeiro lugar. Não importa se você tem a melhor solução do mercado, sem atendimento você não tem nada.

Para realizar um atendimento de qualidade e fidelizar clientes, parta da pergunta “Como você gostaria de ser atendido?”.

Faça uma rodada com a sua equipe e se questionem em relação à isso. Compartilhem experiências negativas que tiveram com atendimento tracem novas maneiras de abordar novos e antigos clientes, sempre pensando na construção de um relacionamento duradouro com a marca.

2. Escute e sinta o que o seu cliente quer

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Um novo cliente entra na empresa e você não presta atenção ao que ele diz, apenas quer apresentar todos os serviços oferecidos, na esperança que ele contrate algum? Pare, agora.

Nem clientes novos, nem clientes antigos vão continuar com você se nem você, nem a sua equipe, pararem um pouco para ouvir.

Você já perguntou para algum cliente seu o que ele gostaria de ter na solução de monitoramento ou rastreamento que ele utiliza?

Já parou para pensar que um bom papo com o seu cliente pode ajudá-lo a buscar novas soluções, se antecipar às dores do mercado e sair na frente da concorrência?

Escute o seu cliente e preste atenção aos sinais que ele dá em relação ao serviço que você oferece. Ele é seu principal termômetro.

3. Dê tratamento VIP

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Sabe aquele cliente que está com você há muito tempo? Dê a ele tratamento VIP.

Ofereça uma visita para conferir de perto como estão operando as câmeras de monitoramento, por exemplo. Ou melhor: monte um novo pacote de serviços para ele e inclua novas ferramentas que facilitarão ainda mais o dia a dia dele.

Com a solução de monitoramento interativo FullArm, você pode elaborar diferentes tipos de pacotes de serviços e fidelizar clientes com muito mais facilidade.

Ofereça funções de segurança somadas à automação predial, por exemplo, e deixe seu cliente ainda mais encantando pela sua empresa.

Isso também é uma aposta para fidelizar clientes novos. Ofereça como “degustação” determinado serviço e mostre para ele que a sua empresa, além de um excelente atendimento, trabalha com ferramentas que ele nem imaginava precisar, mas que são essenciais para que ele tenha uma rotina tranquila e segura, em casa ou no trabalho.

Está na hora da sua empresa parar de perder clientes por conta de situações relacionadas à atendimento ou falta de soluções atuais. Agora é a hora da sua empresa crescer e ganhar cada vez mais clientes!

A Fulltime oferece para sua empresa de monitoramento uma das soluções de monitoramento interativo mais completas do mercado, o FullArm.

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