Estabilidade: a grande mentira do mundo corporativo

 

Estabilidade é o que toda empresa – dono de um negócio – procura. Você empresário, já sonhou em ter uma empresa onde vê o dinheiro chegando com o mínimo esforço? Com aquela carteira de clientes consolidada e quase intocável?

Você se imagina mantendo – ou mantem – a sua empresa no piloto automático, sem ter que quebrar a cabeça para ousar e sem aventurar-se por novos caminhos? Aliás, para que mexer em time que está ganhando, não é mesmo?

Tenho uma má notícia para você, empresário que encontrou/deseja a sonhada estabilidade. É necessário se mexer, e muito. Neste momento, em meio à crise, não é hora para estagnação. A sua base de clientes tão intocável poderá não ser sua amanhã.

Sabe por quê? Por que você entrou em uma zona de falso conforto enquanto outras empresas estão nadando contra a corrente da acomodação e ganhando as margens de novos mercados. E eles vão acabar ganhando a sua margem, também.

As empresas que decidiram abandonar a estabilidade e ganharam espaço são aquelas que souberam reconhecer as reais necessidades das pessoas e foram pioneiras em oferecer a solução que elas buscavam. No meio dessas pessoas, estavam alguns dos seus consumidores e você já os perdeu sem nem perceber.

Isso só acontece quando você para de prestar atenção aquilo que é o mais importante do seu negócio: o cliente. Quando ele não recebe a atenção merecida ou não consegue enxergar retorno imediato/valor sobre o serviço contratado, você deixa de ser prioridade a ele, e na primeira oportunidade/crise você será cortado.

Além disso, quando eles se deparam com um concorrente que oferece um produto mais vantajoso pelo mesmo preço ou mais barato, que supre até necessidades que ele não imaginava ter, te garanto: é mais do que certo que ele irá te abandonar se você não estiver à altura deste concorrente.

O que você sonha para a sua empresa? Ser engolido por gigantes do segmento ou tornar-se estas gigantes? Você está pronto para sair da sua zona de conforto e ganhar o mercado? O tempo está passando e ele não perdoa quem deixa as oportunidades passarem. A hora de ganhar o jogo é agora!

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *