tendencias-de-monitoramento-2022

Conheça as principais tendências de monitoramento para 2022

Algumas das principais tendências de monitoramento para 2022 destacam as novas tecnologias em desenvolvimento para o setor de segurança eletrônica. 

As técnicas de monitoramento e gerenciamento de eventos estão se tornando cada vez mais aprimoradas, e, para o próximo ciclo, especialistas preveem a popularização de funcionalidades digitais que otimizem o serviço.

Embora a principal expectativa seja a evolução de equipamentos já utilizados no cotidiano das empresas de segurança, inovações recentes também fazem parte das novas aplicações. 

Por exemplo, dispositivos de última geração e o uso da inteligência artificial são alguns dos recursos esperados.

Nesse caso, com o advento de novas tecnologias, é importante se atentar para as tendências de monitoramento para 2022, e conhecer algumas das principais apostas para o segmento.

 

Quais as principais tendências de monitoramento para 2022?

Conhecer as tendências de monitoramento para 2022 permite que empresas de segurança eletrônica possam acompanhar as novidades do setor, para manter sua empresa atualizada e aumentar a qualidade do serviço prestado.

No entanto, existe a possibilidade do mercado receber uma quantidade significativa de inovações para aplicação na área de monitoramento.

Por esse motivo, vale a pena se atentar para algumas das tendências principais, que representam um impacto mais significativo nas rotinas de gerenciamento de segurança. Veja mais detalhes sobre as expectativas mais notáveis:

Inteligência artificial

tendencias-de-monitoramento-2022-1

De fato, a inteligência artificial é uma das grandes tendências de monitoramento para 2022, por seu desenvolvimento considerável e ampla aplicação nas mais diferentes áreas.

No passado, dispositivos inteligentes ainda estavam em fase de testes. Contudo, sua popularização permitiu a inserção dessa tecnologia no setor de segurança eletrônica, possibilitando a adoção dessa funcionalidade no cotidiano.

A inteligência artificial em equipamentos de monitoramento permite a captação e refinamento de dados, de forma automática e eficiente. Os dispositivos não apenas poderão identificar eventos suspeitos, como também registrar e aprender novos padrões.

Por exemplo, o equipamento ativa um monitoramento mais avançado nos horários em que identificar um maior fluxo de movimentação no estabelecimento ou residência, aumentando a segurança no local.

Automonitoramento

Junto à inteligência artificial, será possível observar a implementação do automonitoramento nas tendências de monitoramento para 2022, especialmente pela similaridade desses recursos.

Essa ferramenta possibilita que os equipamentos de monitoramento realizem uma auto verificação em seu sistema, e identifiquem, de forma autônoma, suas falhas e defeitos. Ao constatar essas inoperações, o dispositivo avisa o usuário, poderá também acionar a central de segurança.

Com isso, a empresa poderá reduzir seus gastos e recursos em atividades de manutenção, além de ampliar a eficiência de seus equipamentos e proporcionar um serviço de maior qualidade para os clientes.

Cloud Backup

O Cloud Backup, ou Armazenamento em Nuvem, é uma das tendências de monitoramento para 2022 que também ganharam outros segmentos. Por exemplo, as áreas de saúde e telecomunicação estão, igualmente, adotando essa tecnologia em suas rotinas.

Isso porque ela proporciona uma maior segurança de dados, por meio do envio de arquivos para servidores externos, que armazenam as informações sem ocupar espaço internamente.

A função é especialmente interessante para o setor de monitoramento, que manipula um grande volume de dados, como filmagens e gravações pertinentes para o cliente.

Assim, essa tendência pode trazer não apenas mais modernidade para os sistemas de armazenamento no setor, como também potencializar todos os serviços relacionados à essa prática, de forma escalável.

Segurança de rede

A implementação da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil levantou discussões acerca da segurança de rede na internet, proporcionando, assim, tendências de monitoramento para 2022 relacionadas ao tópico.

No próximo ano, espera-se registros mais rígidos quanto à proteção de dados dos clientes e de indivíduos terceiros. Sua aplicabilidade no setor de monitoramento é crucial, uma vez que lida-se com elementos como filmagens e uso de imagem de outras pessoas.

Dessa forma, é pertinente investir em recursos que promovam uma maior segurança de rede no tocante à manipulação de dados digitais. Além disso, barreiras de proteção mais elaboradas podem auxiliar nos processos internos da empresa.

Armazenamento flexível de imagens

tendencias-de-monitoramento-2022-3

Quanto às tendências de monitoramento para 2022 mais específicas, é possível mencionar a adoção do armazenamento flexível de imagens. Essa alternativa permite que a central de segurança e os clientes tenham maior autonomia na manipulação de filmagens.

Com um armazenamento em servidor local, os clientes poderão acessar as imagens quando precisarem. Enquanto isso, o armazenamento em nuvem permite que a central tenha controle das gravações, com total segurança contra roubo de dados.

Dessa forma, o armazenamento flexível se apresenta como uma opção atrativa para as empresas de monitoramento, e pode ser uma tendência ao longo do ano.

Analítico de Vídeo

A tecnologia de Analítico de Vídeo é uma ferramenta que funciona por meio de algoritmos treinados para reconhecer imagens e movimentos específicos.

No segmento de segurança eletrônica, essa é uma das tendências de monitoramento para 2022 mais interessantes, pois traz inovações para os serviços da central. Essa solução também funciona com inteligência artificial, de modo que é capaz de identificar as imagens que foram programadas para procurar, como: pessoas, pets, leitura de placas de veículo.

Assim, sua aplicação pode trazer novas possibilidades para os clientes, permitindo a localização de suspeitos ou colocando dispositivos em ação ao reconhecer certos movimentos.

Câmeras com sensores de movimento

Por fim, uma das tendências de monitoramento para 2022 que já estão sendo implementadas são as câmeras com sensores de movimento.

Esses equipamentos já são mais conhecidos, mas as expectativas sugerem sua implementação em maior nível no próximo ano. Isso porque novas tecnologias no mercado surgem com o objetivo de fazer com que qualquer câmera possa se transformar em um sensor de movimento.

No caso do FullCam, por exemplo, a inteligência artificial se encontra diretamente em nosso software, facilitando assim o uso de qualquer câmera. 

Essa é uma maneira de otimizar os gastos do seu cliente com novos equipamentos e aumentar o valor agregado do seu negócio diante das tendências de monitoramento para 2022. 

 

Vale a pena começar a investir nas principais tendências de monitoramento para 2022?

As tendências de monitoramento para 2022 já são uma realidade, e muitos dispositivos estão ganhando espaço entre as principais empresas de segurança eletrônica nacional. Dessa forma, vale a pena começar a investir nessas tecnologias o quanto antes.

Por existir um número considerável de novidades no segmento, é possível optar por aplicações em menor escala, escolhendo as inovações que melhor atendem à sua empresa e aos seus clientes.

No entanto, é importante não deixar de investir nesses dispositivos, pois sua aplicabilidade pode revolucionar o mercado de monitoramento, e trazer benefícios interessantes para seus clientes.

 

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *