Como produzir uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

O mês de novembro é marcado por um dos eventos comerciais mais significativos do mercado, mas poucas centrais de segurança sabem que é possível promover uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

O dia de promoções e descontos é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores, pois traz a possibilidade de economia e acordos vantajosos em todos os setores de consumo.

No entanto, a data também é significativa para as prestadoras de serviço, que podem se beneficiar com a atração de novos clientes e a venda massificada de produtos a partir de promoções elaboradas para otimizar os lucros.

Contudo, é fundamental que exista um preparo adequado para realizar campanhas eficientes, e que permitam que a empresa atinja seus objetivos, aumentando seus rendimentos durante o evento de compras.

Para te auxiliar a produzir uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, separamos algumas recomendações que podem ser úteis para o seu negócio, mostrando que o segmento também pode se beneficiar com a data.

 

Por que investir na estratégia de Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

A Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento é uma grande oportunidade para otimizar os lucros da empresa e aquecer as vendas antes do Natal.

A tradição norte-americana acontece, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. Ela é conhecida como a “queima das sobras”, e se popularizou em todo o mundo como um evento marcado por promoções e descontos significativos em todas as áreas.

Por esse motivo, também é possível aplicar a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, aproveitando a chance de movimentar as vendas e aumentar os rendimentos.

Além disso, o período que contempla o final do ano costuma ser significativo para a contabilidade das empresas, por conta de despesas que marcam o trimestre, como folha de pagamento, acerto de contas com fornecedores e direitos trabalhistas como o 13° dos funcionários, por exemplo.

Assim, é importante reforçar o caixa, e uma das maneiras de fazer isso de maneira orgânica e facilitada é por meio da Black Friday, que pode ajudar a recompor os gastos.

 

Como implementar uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

Embora conheçam a importância e o potencial da Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como implementar essa oportunidade em suas centrais de serviço.

Por esse motivo, separamos algumas recomendações que podem auxiliar na produção adequada das campanhas e das promoções que podem movimentar as vendas na sua empresa de segurança eletrônica:

 

Aplique desconto na instalação do monitoramento 

Uma das sugestões mais indicadas é oferecer descontos em serviços que acompanham os equipamentos de monitoramento, como a instalação.

Muitas empresas disponibilizam esse serviço como cortesia, ou por um preço diferenciado. Dessa forma, na Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, existe a possibilidade de aplicar promoções especiais na instalação dos aparelhos.

Assim, o cliente poderá avaliar com mais atenção a possibilidade de adquirir os equipamentos na sua central, pois terá o serviço de instalação por um valor reduzido.

Venda a peça de rastreamento com desconto

Enquanto isso, também existe a possibilidade de aplicar descontos tanto para quem vende os equipamentos de rastreamento quanto para quem trabalha com comodaro. Essa também é uma alternativa popular, onde a promoção ocorre diretamente no produto ofertado pela sua empresa.

No entanto, nesse caso, é fundamental realizar os devidos cálculos da margem de contribuição que cada produto traz para o seu faturamento, para evitar prejuízos com o desconto.

Mesmo que o objetivo seja vender mais equipamentos, aumentando o volume de acordos, também é importante se atentar para os lucros de cada negociação. Por isso, o ponto de equilíbrio das vendas é essencial nesse caso.

Descontos progressivos na venda de equipamentos

Os descontos progressivos podem ser alternativas com alta taxa de adesão durante a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento, por conta da sua flexibilidade de aplicação.

Nesse caso, o cliente recebe descontos conforme adquire diferentes aparelhos em uma mesma compra. A iniciativa é interessante para incentivar o consumo de outros produtos junto da compra principal.

Por exemplo, na compra de um equipamento de monitoramento, a empresa pode oferecer uma promoção em acessórios adicionais, como sensores e sirenes. Ou, ainda, é possível aumentar o desconto na contratação de diferentes pacotes de serviço, como passar do monitoramento simples para o 24 horas.

Caso seja viável para a companhia, a opção de desconto progressivo é interessante para movimentar as vendas de diferentes produtos, além de incentivar os clientes.

Combos de serviços com instalação inclusa

Os combos de serviços são populares na data de vendas, e na Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento também é possível trabalhar com essa possibilidade.

A central pode oferecer diferentes equipamentos com instalação inclusa, uma cortesia ainda mais vantajosa do que descontos voltados especificamente para esse serviço.

Nesse caso, a alternativa é ideal para transmitir a sensação de que o cliente está tendo vantagens na compra, ainda que os produtos apresentem os mesmos valores, ou até mesmo reajustes de acordo com a ocasião. Os combos de serviço podem incluir diferentes operações, como:

  • monitoramento;
  • rastreamento;
  • emissão de relatórios;
  • aplicativos;
  • instalação do sistema.

Cada opção pode fazer a diferença, de acordo com a meta de vendas e com os objetivos estipulados pela empresa quanto à aquisição e atração de novos clientes.

Isenção de uma mensalidade

Para prestadoras de serviço, especialmente no segmento de monitoramento e rastreamento, a oferta de isenção de mensalidades pode ser uma boa forma de aplicar a Black Friday na empresa.

Dependendo do ticket do contrato, vale a pena considerar alternativas como uma mensalidade gratuita na contratação do serviço, ou promoções como 10% de desconto nas primeiras 3 mensalidades.

Dessa forma, será possível aumentar as chances de conquista do cliente e da venda do serviço, por conta do desconto em um dos custos mais analisados pelo público no momento da compra.

Programa de indicação

Finalmente, outra alternativa para implementar a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento é por meio de programas de indicação.

Por exemplo, campanhas como “indique alguém e ganhe 50% de desconto” são populares no evento, pois potencializa a prospecção de clientes. Dessa forma, é possível realizar mais vendas, e aumentar o volume do faturamento.

Claro, a implementação dessa opção também precisa de uma análise mais detalhada, para verificar a disponibilidade de cada produto e serviço, para que não existam prejuízos.

 

Principais dúvidas sobre a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento

Depois de conhecer recomendações de aplicação da Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

Veja algumas das principais dúvidas sobre o assunto que podem surgir:

Quais soluções eu posso oferecer ao mesmo tempo?

A sua empresa de segurança eletrônica tem a liberdade de oferecer quantas soluções desejar, desde que sejam viáveis para o negócio de forma geral.

Por esse motivo, é recomendável realizar os devidos cálculos para determinar quais promoções se adequam ao negócio, para que não haja prejuízos ou perda de faturamento no desconto.

Quando iniciar a campanha?

Embora a Black Friday aconteça apenas no final do mês de novembro, muitas empresas procuram iniciar suas campanhas antes da data definitiva. 

Nesse caso, se houver tempo de preparação e organização das promoções, é possível aplicar as campanhas durante todo o mês, iniciando logo nos primeiros dias.

No entanto, se os descontos escolhidos forem mais agressivos e consideráveis, pode ser mais interessante iniciar a atuação da campanha somente na semana do evento.

Dessa forma, será mais fácil monitorar os resultados, além de evitar possíveis prejuízos, dependendo da iniciativa escolhida.

Como divulgar a campanha de Black Friday?

Assim como em outros segmentos, a Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento também deve contar com uma divulgação massiva em todos os meios possíveis. Isso inclui:

  • Marketing por meio de e-mail;
  • Redes sociais;
  • Anúncios em tráfego pago, se viável;
  • Anúncios físicos, por meio de campanhas visuais ou sonoras, se viável.

É importante que a empresa divulgue suas promoções entre as plataformas que seus clientes frequentam e utilizam, para atrair o público e ter sucesso na iniciativa.

 

Quando vale a pena fazer uma Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento?

Muitas pessoas podem questionar quando vale a pena aderir à Black Friday para empresas de monitoramento e rastreamento.

Basicamente, se o negócio deseja levantar caixa, aumentar o faturamento ou movimentar seu fluxo de vendas, o evento é ideal para realizar essas operações.

Além disso, implementar a Black Friday na sua empresa de segurança eletrônica também é uma alternativa para se diferenciar em relação aos concorrentes, se destacando no mercado durante o período do evento.

Embora muitas centrais de monitoramento acreditam que a data não se aplica para os seus serviços, é possível aderir à Black Friday de maneira eficiente e bem-sucedida nesse setor, trazendo vantagens para os clientes e também para a empresa.

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