Como formular um discurso de vendas poderoso em 3 passos

Como você vende o peixe da sua empresa? Você fala, fala, fala e não fala nada, ou é direto na sua comunicação? Saiba como formular um discurso de venda poderoso para conquistar seus prospects, e avançar no seu segmento.

A importância do discurso de vendas

Imagine que você está em um restaurante e recebe a carta de vinhos. Lá, você observa uma breve explicação sobre cada vinho e se interessa por um, porém, se não for um grande conhecedor do tema, precisará do maître para algumas explicações.

Assim que receber as explicações necessárias, você irá pedir a bebida e aproveitar seu jantar acompanhado de um ótimo vinho. Pode não parecer, mas nesse exemplo há um discurso de venda.

Quando um prospect se interessa pelo seu produto ou serviço, ele vai até você esperando conhecer um panorama geral da empresa, e não ouvir detalhes do seu negócio.

Na situação do restaurante, por exemplo, primeiro você abriu a carta de vinhos, conheceu um pouco sobre tudo e só depois pediu explicação sobre um tipo em específico. A carta de vinhos é o discurso de vendas, que cumpriu seu papel por gerar o interesse do cliente em pedir o produto.

É assim que um discurso de vendas deve funcionar: instigando o prospect a querer mais. Não adianta, absolutamente, despejar sobre o outro tudo o que a sua empresa é capaz de fazer, nos mínimos detalhes, logo de cara.

Um discurso de vendas poderoso sabe trabalhar o que há de me melhor na empresa, mas sempre utilizando o “efeito surpresa”, aquele gancho que traz o cliente cada vez mais perto de fechar com você.

E como se faz isso?

Como formular um discurso de vendas poderoso

São poucas as empresas que mostram aos seus funcionários como formular um bom discurso de vendas. Na verdade, são poucas as empresas que possuem um discurso de vendas.

Essa lacuna em um setor tão importante afeta negócio, já que a falta de novos clientes pode abalar o crescimento e os lucros da empresa.

Para desenvolver um discurso de vendas efetivo para a sua empresa, siga nossas 3 passos:

1. Escute para falar

Quando alguém chegar até a sua empresa, querendo cotar preço para o rastreamento de um ou dois veículos por medidas de segurança, atente-se a isso. Não há necessidade de falar de inúmeras funções que não fazem sentido para quem deseja apenas saber a localização do carro, não é?

2. Fale das vantagens

Muita gente confunde apresentar o diferencial da empresa com contar a trajetória da empresa e tudo o que ela oferece. Assim como no exemplo acima, apresentar as vantagens que a sua empresa oferece deve-se deter àquilo que o cliente está procurando.

Você apresenta a vantagem existente naquilo que ela procura, e não em algo que mal fará a diferença na rotina dela.

3. Deixe a pulga atrás da orelha

Um bom discurso de venda é aquele que faz o cliente querer saber mais, perguntar mais. Essa curiosidade é uma consequência das duas primeiras dicas. Apresentando a solução que ele busca e um de seus diferencias mais marcantes, é natural que o cliente pergunte o que mais a sua empresa pode fazer – e é aí que você fecha o seu ciclo e conquista a confiança.

Para construir um discurso de venda poderoso o únicos segredos são: ouça o seu cliente e conheça a fundo aquilo que a sua empresa oferece. Munido dessas duas habilidades, é quase impossível não ganhar mais um cliente de verdade.

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