Boleto com registro X Boleto sem registro: quem leva a melhor?

O boleto com registro, desde o final de 2016, tornou-se quase obrigatório para as empresas que utilizam esse sistema para efetuar cobranças e pagamentos. O problema é que as taxas sobre esse serviço estão assustando muitos empresários, mas há uma solução.

Qual? Leia aqui.

Boleto com registro x boleto sem registro

boleto com registro 1

Com certeza, todo o negócio já passou pela fase de emitir boletos sem registro. Esse tipo de cobrança é muito utilizada pois não há taxa de emissão nenhuma para a empresa, só para o banco, que recebe o valor apenas quando o boleto é quitado.

E foi esse fato que fez os bancos reduzirem drasticamente as facilidades de uso do boleto sem registro, tornando-o inviável para qualquer empresa.

Esse tipo de boleto possibilitada que diferentes fraudes sejam cometidas, desde a alteração do número de código de barras até a troca proposital de informações pelo cliente, como valores e data de vencimento.

Tudo isso gerava prejuízos aos bancos, que viram no boleto com registro a solução ideal para se blindar desses problemas.

Boleto com registro – como funciona?

boleto com registro 2

No boleto sem registro o banco cobrava uma taxa muito menor do emissor, já no boleto com registro a empresa que utiliza os serviços do banco na geração de boletos arca com todas as taxas, mesmo que o cliente final não pague.

Além disso, é possível que o banco cobre ou proteste o cliente final, cobre tarifas adicionais da empresa por permanência e baixa de títulos emitidos e também controle a emissão de novos boletos.

Taxas, taxas e taxas que vão encarecer – e muito – a utilização desse sistema cobrança para as empresas.

Porém, o boleto com registro têm suas vantagens. Segundo a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, esse tipo de cobranças será benéfica para bancos, empresas e cliente final, pois permite maior controle sobre boletos emitidos e pagamento em qualquer agencia bancária mesmo após o vencimento, através do Débito Direto Autorizado (DDA).

OK, mas cadê a solução que falamos no começo do texto que ajudaria com o aumento das taxas?

FullControl – o ERP que te ajuda na emissão de boletos com registro

boleto com registro

A emissão de boleto com registro encarece os custos das empresas, pois elas repassam todo o processo de elaboração do boleto para o banco que, óbvio, não oferece nenhum serviço sem cobrar.

Já com a ajuda do ERP FullControl, a história é outra. Com as ferramentas de emissão de boletos do FullControl, sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento entrega ao banco um arquivo pronto com as informações necessárias para cada boleto a ser emitido, eliminando o custo com as taxas de emissão.

Além disso, os boletos podem ser enviados via FullControl para cada cliente, reduzindo ainda mais os custos para a empresa.

Outra vantagem é que o FullControl realiza a inclusão automática de dados nos boletos, evitando que você ou alguém de sua equipe precise preencher boleto por boleto.

Cada banco possui um valor diferente para a emissão de boleto com registro porém, com a utilização do FullControl, os custos com taxas reduzem significativamente.

O FullControl auxilia a sua empresa na emissão de boletos com registro e em muitos outros pontos importantes da gestão da sua empresa.

Saiba mais sobre o sistema ERP desenvolvido exclusivamente para a sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento clicando nos links abaixo:

[Conheça o FullControl]

[4 vantagens do FullControl que você não pode perder]

Tire suas dúvidas sobre boletos com registro através do FullControl com um de nossos consultores comerciais:

iconQUERO FALAR COM UM CONSULTOR

 

 

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *