fbpx

VIZINHANÇA COLABORATIVA

VIZINHANÇA COLABORATIVA

O descontentamento com a segurança é um sentimento comum na população brasileira. Devido a isso, muitos moradores, sejam de bairros ou condomínios, se reuniram em iniciativas como a “vizinhança colaborativa” buscando ações para melhorar a segurança da sua região.

A vizinhança colaborativa é um sistema de monitoramento em nuvem através de aplicativo instalado no celular, onde permite que cada integrante de cada grupo de moradores tenham acesso as câmeras, com o objetivo de garantir uma melhor vigilância e segurança.

O que é vizinhança colaborativa?

A vizinhança colaborativa, nada mais é do que em unir os moradores de uma determinada área e construir uma conscientização sobre uma vigilância COLETIVA, onde irão compartilhar de um sistema de monitoramento em nuvem direto do celular, que irá garantir uma melhor segurança de todos.

Com os avanços na área de segurança eletrônica, as ideias relacionadas à vizinhança colaborativa vem crescendo e se potencializando. Cada vez mais o monitoramento com armazenamento em nuvem vem sendo buscado, devido a praticidade tanto da instalação quanto da utilização, sendo possível criar grupos de usuários para visualização das câmeras.

O investimento geral se torna de baixo custo para quem contrata, pois será dividido por um número maior de pessoas, podendo efetuar pagamento mensal. Já para quem vende, se torna uma “receita recorrente”, todo mês um valor fixo a receber dos moradores que contrataram esse tipo de serviço.

A plataforma em nuvem possibilita a visualização ao vivo, download e compartilhamento de vídeos, capturas de telas, acesso de qualquer dispositivo com internet, exigindo apenas login e senha. E para facilitar ainda mais a comunicação entre os moradores, no próprio APP, você consegue enviar mensagens através do CHAT.

Cada vez mais a tecnologia vem trabalhando a favor da segurança, ficando mais acessível na hora combater o problema de falta de segurança que atinge as cidades de todo o país. Esse tipo de monitoramento se torna cada vez mais valioso para fazer a intermediação entre ações preventivas dos próprios moradores.

Quais os benefícios em oferecer esse serviço?

– Comodidade devido o monitoramento ser feito através do celular;
– Compartilhamento de imagens e vídeos;
– A linha do tempo facilita na hora de verificar o momento de alguma violação;
– Botão de Pânico, gera alerta para todos os usuários;
– É possível visualizar movimentações suspeitas;
– Por ser em nuvem, a instalação é simples.

Quer saber mais sobre vigilância e proteção residencial? Entre em contato com os nossos consultores. Solicite um orçamento.


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *