Vendas: como você trabalha essa área da sua empresa?

Que as vendas são o motor de todo negócio isso você já sabe, mas será que para empresas do mercado de segurança é assim tão simples vender? Veja nesse texto como melhorar as vendas da sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento através da:

✔ Divulgação correta da sua empresa

✔ Captação de novos clientes

✔ Ampliando suas técnicas de negociação

• Melhorar as vendas através da divulgação

Para vender mais, sua empresa precisa ser reconhecida no mercado. Os clientes precisam ter o negócio como referência, e serem expostos a ele facilmente nos meios de comunicação.

Para isso, procure saber quais são as mídias que mais tem assimilação pelo seu público-alvo. São folders, ou outdoors? Publicação em redes sociais ou participação em feiras e eventos?

Faça um levantamento desse canais e como comunicar assertivamente dentro deles. Para te ajudar, temos 3 conteúdos exclusivos para a sua empresa se destacar na divulgação da marca e ganhar mais clientes:

• Melhorar as vendas captando novos clientes

“Como andam as vendas?” – Quantas vezes você, empresário, já não ouviu essa pergunta?

 A verdade é que não dá para vender se não há clientes, e é aí que o seu negócio precisa avançar com todas as forças.

Para captar novos clientes e melhorar a suas vendas você deve estar atento a vários sinais mercadológicos, mas os principais são:

✤ Tendências de consumo

✤ Panorama econômico

✤ Necessidades do segmento

A união desses três pontos molda o perfil consumidor do seu cliente em potencial, e a partir disso você traça a melhor estratégia para trazê-lo para perto da sua marca.

Veja no exemplo:

A principal tendência de consumo para os próximos anos é a popularização das Smart Homes, aliadas as ferramentas de Smart Secutiry. Em países mais desenvolvidos tecnologicamente isso já é uma realidade há tempos, porém por conta do alto custo de instalação e manutenção, o uso dessas soluções no Brasil ainda é restrito.

Entretanto, apesar de elitizado, o consumidor com menor poder aquisitivo não abandonou o desejo de viver em um espaço inteligente, e busca nas ferramentas de monitoramento interativo facilidades que tornem o dia a dia mais dinâmico.

Qual é a tendência de consumo? O uso da tecnologia de Smart Home | Smart Security

Qual o panorama econômico? Custo alto, acesso restrito à tecnologia.

Qual a necessidade do segmento? Ter acesso a soluções capazes de facilitar a rotina por valores acessíveis.

Como conquistar o cliente que precisa ter sua necessidade sanada? Oferecendo a solução de monitoramento interativo e Automação Predial, FullArm.

Esse foi apenas um exemplo de como avaliar esses três pontos, optando pela melhor forma de captar novos clientes e aumentar as vendas.

Mas de nada adianta você entender as necessidades do mercado e ter a solução na mão, sem ter o discurso certo para fechar a venda.

• Aumentar as vendas com técnicas de negociação

A conversa para fechar a venda com o cliente é sempre um momento decisivo. É por isso que você precisa estar atento a conversa e em qual estágio o cliente está.

Uma boa técnica de negociação começa na avaliação do cliente. Ele está desesperado pela solução, ou está cotando preço? Essa primeira percepção é fundamental para saber qual será o próximo passo.

Mas aqui vão algumas dicas que não falham em nenhum dos estágios do cliente:

➤ Não trabalhe argumentos técnicos

O cliente chegou até a sua empresa buscando um serviço de rastreamento para motocicletas? Apresenta a ele o que o seu serviço é capaz de oferecer para motos, não precisa falar que o mesmo rastreador opera em carros, caminhões ou betoneiras.

Para ele, isso é irrelevante e passará a impressão de que você só quer “encher linguiça”, sabe?

➤ Não fale de cara o preço

A comparação por preço muitas vezes é cruel, e aquela empresa que oferece um serviço muito abaixo do seu, por um valor 10% menor, acaba levando o cliente.

Por isso, antes de falar o valor, apresente a solução e o que ela oferece para tornar a rotina dele mais fácil. Mostre que ele não pagará “a mais” pelo serviço de monitoramento ou rastreamento, mas sim terá mais vantagens em uma solução de qualidade.

➤ Não barganhe valores e nem estenda a negociação demais

Cliente quando quer, quer. O mesmo vale para o contrário. Não adianta nada ficar baixando preço para fechar mais vendas, nem “namorar” demais o cliente que já acusou não querer negócio com a sua empresa.

Se você já apresentou o diferencial do seu serviço, passou o preço, negociou na medida do possível para não desvalorizar trabalho, e mesmo assim o cliente não fechou, deixa. Esse cliente não merece a sua empresa.

Melhorar as vendas da empresa é um ponto que precisa de constante melhora. Pensando nisso, a Fulltime disponibiliza aos seus clientes edições do Fulltraining exclusivo para VENDAS, com o objetivo de te fazer vender mais!

Quer saber a data do próximo FullTrainig Vendas? Clique no botão e fale com seu consultor Fulltime!

icon QUERO PARTICIPAR DO PRÓXIMO FULLTRAINING VENDAS!

 

Ainda não é cliente Fulltime? Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre nossas soluções!

 


Comments (1)

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *