Vantagens do Rastreamento

– para sua empresa ou para seu carro –

O rastreamento veicular, além de indicar onde está o seu carro, conta com assistência 24h, facilitando qualquer pedido de ajuda como: roubo, guincho, etc.
No Brasil, um número expressivo de veículos utilizam algum tipo de dispositivo de rastreamento, sempre afim de prezar pela segurança, principalmente no que diz respeito a roubo de veículos.
Para se ter uma ideia, a cada minuto, 1 roubo ou furto de carro acontece no País, e é por isso que empresas e pessoas têm buscado maneiras de se proteger, inclusive do prejuízo com o carro.
O rastreamento veicular aumenta consideravelmente as chances de recuperação dos veículos, diminuindo as perdas financeiras.
Na hora de adquirir o melhor rastreador para o seu carro, vale a pena conversar com um especialista, explicar suas necessidades. Assim, será mais simples instalar o equipamento mais vantajoso ao veículo.

Conheça algumas das vantagens do rastreamento veicular:
É muito provável que você já tenha ouvido falar dos benefícios de um rastreador de carro, ainda assim, até agora nunca tinha realmente considerado a opção.
Se você tem pensado a respeito, vai ficar feliz em saber que as vantagens do equipamento são as mais diversas.

1- O valor do seguro diminui
Em algumas seguradoras, quando um automóvel tem rastreador, o seguro do pode diminuir sim, pode reduzir o valor do seguro em até 25% (consulte a sua seguradora).
Esse desconto é oferecido pelas seguradoras porque o equipamento facilita a localização do carro após um furto.

2- Aumenta as chances dos veículos serem recuperados
O índice de recuperação de veículos não é muito satisfatório quando o carro não possui equipamentos de monitoramento.
Em compensação, após um roubo ou furto, muitas empresas mantém seu percentual de recuperação em 98%.
Tal indicador deixa claro que a chance de recuperar o veículo roubado é bastante alta, o que é extremamente vantajoso para o dono do carro.

3- Possui rastreamento on-line
O rastreamento do carro é feito em tempo real, permitindo que o usuário saiba exatamente em qual local o veículo se encontra.
E é possível acompanhar essa localização através do celular.
As empresas de rastreamento ainda possuem central especializada e 24 horas, com profissionais prontos para atender ao usuário após um roubo ou furto.
Assim, se o carro for roubado, a polícia pode ser acionada e informada exatamente sobre onde ele está.
Isso vai diminuir o tempo de busca e garantir maior chance de sucesso na recuperação do bem.

4- Assistência 24 horas
Boa parte das empresas de rastreamento prestam suporte aos usuários em diversos momentos, e não só após um roubo ou furto.
Nesses cenários, o indivíduo pode entrar em contato com a empresa de rastreamento e contar com ajuda profissional ou serviço de guincho.

5- Instalação simplificada
A instalação é rápida, e é feito pelo profissional da empresa que foi contratada, e em minutos o carro já está pronto para ser rastreado.
No mercado, também é possível adquirir e instalar o rastreador por conta própria, apesar de parecer uma boa opção, essa alternativa não é muito indicada, com ela, não há garantias de que o equipamento vai mesmo funcionar quando você mais precisar. Além disso, você não contaria com uma empresa para o monitoramento e assistência, tendo que resolver sozinho qualquer ocorrência.

6- Auxilia no monitoramento de frotas
O roubo de cargas é uma grande preocupação das empresas.
Se alguma irregularidade for observada, é possível tomar rapidamente uma providência, dessa forma, será mais simples evitar o roubo ou recuperar o que foi levado.
Lembrando que a assistência e monitoramento, funcionam 24h por dias, 7 dias da semana.

7- Melhora na logística das empresas de transporte
Quando a frota de uma empresa de transportes conta com rastreadores, ela pode ser melhor gerenciada, isso tanto se a empresa for de transporte de cargas, quanto empresas de transportes de passageiros, ou ainda as que disponibilizam veículos aos seus funcionários.

Com relatórios precisos e detalhados, é possível avaliar:
– caminhos realizados;
– o desempenho dos motoristas (drive behavior);
– estabelecer rotas mais vantajosas às empresas e etc.
– controle de combustível;
– manutenção dos veículos (documentos, multas, revisões).

8- Possui custo acessível
O rastreamento veicular possui valores bastante acessíveis. Se comparado a outros custos do veículo, como combustível e manutenção, esse é um valor até bastante baixo.

9- Permite bloquear o veículo
Além do rastreador, um recurso comum para a segurança dos veículos é o bloqueador.
Muitas vezes, rastreador e bloqueador também vêm associados no mesmo aparelho.
O bloqueador serve para bloquear o funcionamento do carro, é um recurso para evitar que o veículo seja levado por criminosos.
Esse sistema funciona de forma bastante simples: com o bloqueio do motor, a sua alimentação de combustível é cortada, então, o veículo não sai do lugar, assim, é comum que o carro seja abandonado por quem o subtraiu, facilitando a sua recuperação.

Conheça nossos equipamentos: clique aqui

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *