Conheça tendências sobre tecnologia e segurança.

Tecnologia na Segurança

Seria clichê dizer o quanto a tecnologia tem evoluído com o passar dos anos, é um fato.
Estamos cercados por produtos tecnológicos e novidades são lançadas diariamente, como já mencionamos em posts anteriores, precisamos usar essa tecnologia ao nosso favor, ainda mais quando o assunto é segurança eletrônica. Em um artigo publicado pela Revista Segurança Eletrônica, foram citadas algumas tendências do mercado que podem fazer a diferença para empreendedores de monitoramento e rastreamento, ou para quem deseja incluir esses meios de segurança no próprio dia a dia. Trazemos mais detalhes sobre, conheça:

1 – Câmeras IP
É uma câmera de vídeo que pode ser controlada por qualquer rede IP, como LAN, Intranet ou Internet, utilizando um navegador web e boa conexão de internet, possibilitando acesso as imagens, e até áudios, de qualquer lugar que esteja. A tecnologia IP, chega a substituir até quatro câmeras analógicas em relação a qualidade de imagens. Na segurança, podem ser utilizadas em um conjunto de sistema de alarmes, fazendo com que gravem apenas quando um sensor ou sistema de alarme disparar, ou enviem notificações ao sinal de invasores.

2 – Reconhecimento de Placas
Diversos veículos passam por condomínios e grandes empresas diariamente, o que tem feito com que moradores e gestores desses locais procurem por sistemas de reconhecimento de placas, muito utilizado pelo DETRAN. Esse tipo de sistema identifica a placa do veículo e a registra, sendo capaz de reconhecer placas cadastradas no banco de dados da polícia, e caso esteja vinculada a atividades criminosas, um alerta é emitido para evitar invasões, sequestros ou crimes.

3 – Fechaduras Digitais
Algo tão simples como a abertura e fechamento de ambientes através de chaves, também merece a implantação de tecnologia, as fechaduras digitais vieram para isso.
Podendo ser instaladas nas portas de qualquer ambiente, dispensam o uso de chaves, utilizando de chaveiros de proximidade (RFID), senha númerica ou impressão digital para abertura ou fechamento, restringindo acessos e tornando os locais mais seguros.
Outro ponto a ressaltar é que, algumas permitem que sejam destrancadas remotamente, ou seja, via celular ou computador, o que facilita o dia a dia de quem quer controlar mesmo distante.

4 – Cerca Virtual
A Cerca Virtual funciona através de aplicativos com sistema GPS, no qual é possível delimitar uma área de forma simples e fácil, e caso a pessoa se afaste da área selecionada, um sinal de alerta é enviado com a localização exata. Uma ótima opção para gestores de frotas que querem controlar por onde seus motoristas têm dirigido e se as rotas escolhidas estão sendo seguidas.

Você empreendedor, já possui essas tecnologias em seu portfólio? Ou se você procura por segurança para sua residência ou negócio, já sabia da existência dessas tendências?

 

ENTRE EM CONTATO

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *