Sustentabilidade Empresarial

Provavelmente você já ouviu falar em SUSTENTABILIDADE, um termo que pode ser implantado em todas as áreas, dentro de casa, no trabalho e como indivíduo perante a sociedade.
A sustentabilidade é uma forma de preservar e cuidar do meio em que vivemos, pensando no futuro e nas gerações que estão por vir, para que o que existe seja preservado e não chegue ao ponto de nos faltar algo primordial. Além de pensar em tarefas simples como indivíduos (não jogar lixo nas ruas, preservar a natureza) e dentro de casa (reciclagem e diminuição do consumo de água e energia), podemos implantar pequenas ações no ambiente de trabalho.

Copos descartáveis? Não mais.

Se cada pessoa consumir 4 copos descartáveis durante um dia de trabalho, corresponde a 88 copos por mês e 1056 em um ano. Sem contar o custo, os copos descartáveis geram um grande volume diário de lixo, e como a degradação é lenta, a natureza leva anos para decompor esse tipo de material.

Uma ideia, é incentivar colaboradores a usarem canecas ou copos laváveis. Na Fulltime implantamos o uso de squeezes, garrafinhas personalizadas para que todos possam ajudar a construir uma empresa mais sustentável do ponto de vista ecológico, financeiro e humano.

Papel, água e energia.

Com a quantidade de recursos que temos para manter documentos armazenados online, é realmente necessário realizar impressões? Quanto menos, melhor.
Essas dicas não são novidade, mas ajudam nas práticas sustentáveis: fechar a torneira quando não estiver usando e desligar luzes e equipamentos diariamente ao final do expediente. Auxilia no meio ambiente e também envolve economia.

Reciclagem

Não vai mais usar? Pense em uma forma de reciclar o que seria descartado, por exemplo, folhas que foram utilizadas para impressão podem se tornar rascunhos. Mais uma ideia? Deixe lixeiras espalhadas pela empresa para separação do lixo.

Equipamentos Ecônomicos

Aparelhos mais novos e dentro dos padrões de classificação de consumo sustentável de energia, tornam a empresa mais sustentável.

Descarte

Para não causar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é realizar descarte do lixo eletrônico em locais apropriados como, por exemplo, empresas cooperativas que atuam na área de reciclagem. Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo, auxiliem para que chegue ao local correto.

Quais práticas de sustentabilidade você tem implantado no dia a dia da sua empresa?
Compartilhe conosco!

 

 

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *