Sua empresa tem trabalhado o ENDOMARKETING?

Além do marketing tradicional, que possui o foco de divulgar produtos ou serviços, algo tem sido muito utilizado atualmente: o ENDOMARKETING.
O que é?
Em post publicado pela Rock Content, o Endomarketing é definido como uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas, que visa melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores. Quem possui contato diário com os produtos/serviços e todos os seus processos, é quem mais está apto para opinar e influenciar quem está de fora.
Um colaborador que vê seu ambiente de trabalho como um local agradável, se sente valorizado e estão satisfeitos com seu trabalho, tendem a transmitir uma visão positiva sobre a empresa aos seus amigos e familiares, além de se sentir mais motivado no dia a dia.

Empresas que são bem vistas por seus colaboradores se destacam, e para isso acontecer, é importante a união dos setores de RH e Marketing. Ao verificar quais as necessidades dos funcionários, os dois setores podem se unir para desenvolver atividades, gerando motivação. Por que investir nesta estratégia?

Motivação: uma empresa que se mostra aberta as ideias, faz com que seus funcionários se sintam inseridos em um ambiente preocupado com a qualidade de trabalho, sendo assim, se motivam para oferecer ideias e melhorias.

Produtividade: colaboradores mais motivados e satisfeitos executam o trabalho de melhor forma, garantindo resultados positivos.
Menor Rotatividade: quanto maior a motivação, menor a rotatividade de colaboradores.
Ao sentir que seu ambiente de trabalho é um local agradável, que pensa em seus funcionários, poucos cogitam em deixar a empresa, não apenas pelo salário, mas como um todo.

Qualidade: além de influenciar no desempenho da equipe, quando a empresa se preocupa com a saúde de seus funcionários, o ambiente se torna agradável e o stress diminui.

Como sua empresa tem trabalhado o Endomarketing? Se essa técnica ainda não foi acrescentada, pense a respeito, são diversas vantagens para fazer com que seu negócio cresça.

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