Sistema ERP – a sua empresa tem?

A sua empresa ainda organiza os processos internos com cadernos e planilhas de papel? Bem, se ainda estivéssemos no século passado essa forma de organização até seria aceitável, mas em pleno 2016 você não utilizar um sistema ERP para gerenciar seu negócio é inadmissível.

O que é um sistema ERP? 

Está se perguntando o que é um sistema ERP e para que ele serve?  Prepare-se: essa informação irá mudar o seu negócio de muitas formas.

Para começar vamos definir o que é um sistema ERP – ERP é a sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, que nada mais é do que um sistema desenvolvido especialmente para atuar no planejamento e execução dos processos internos de uma empresa.

O sistema ERP cuida de todas as operações que envolvem a administração de uma empresa que vão desde a checagem do estoque, passando por vendas, faturamento, balanço de caixa, frequência de funcionários, contato de clientes e de fornecedores, recebimentos e entregas de produtos…enfim, tudo o que uma empresa precisa para funcionar plenamente gerido por meio de um único software.

O objetivo de um sistema ERP é organizar o trabalho dentro da empresa e evitar que problemas administrativos considerados simples atrapalhem o crescimento dos negócios.

Imagine só a seguinte situação: você está fechando com um cliente a compra de 10 aparelhos rastreadores para serem instalados amanhã mesmo, já que na planilha de estoque da sua empresa consta que há 10 rastreadores disponíveis.

Você fecha a venda e na hora de retirar os aparelhos descobre que apenas 8 estão no estoque, pois um de seus funcionários vendeu 2 rastreadores, faturou a nota e esqueceu de dar baixa na planilha.  Como você vai explicar para o seu cliente um erro desses em um dos processos mais banais da empresa?

Utilizando um sistema ERP esse tipo de situação não acontece, pois o próprio software realizará a atualização das informações não só de estoque, mas de tudo o que entra e sai da empresa.

Se o seu objetivo é buscar a excelência nos negócios, já passou da hora de adquirir um sistema ERP para auxiliar na gestão da sua empresa. 

Até aqui falamos sobre como o sistema ERP contribui na organização dos processos da sua empresa; agora vamos te mostrar como o sistema ERP irá contribuir para o seu faturamento crescer cada vez mais.

Pense comigo: se você busca excelência, com certeza seus clientes, donos de empresa, que utilizam seus serviços de monitoramento e rastreamento também buscam, correto? É aqui que entra o FullControl, solução Fulltime para sistema ERP.

O FullControl oferece todas as funcionalidades essenciais de um sistema ERP, como descrevemos acima, mas com vantagens exclusivas Fulltime, como a integração com a plataforma FullTrack e o aplicativo FullControl Mobile, que permite o gerenciamento remoto das mais variadas funções da solução.

Para saber mais sobre o FullControl, peça para que um consultor entre em contato com você. Clique no botão:

iconQUERO SABER MAIS SOBRE O FULLCONTROL  

Organize a sua empresa e aumente seu fluxo de caixa com mais essa solução Fulltime

Comments (3)

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *