Referências ❯❯ Como tirar o máximo de proveito delas para o seu negócio?

Referências que ajudam nosso negócio a crescer estão por todos os lugares. Mas você sabe como reconhece-las e tirar máximo proveito delas? Nesse texto, vamos apresentar algumas técnicas para reconhecer as principais referências do segmento e como coloca-las em prática na sua empresa.

Referências: sua importância

Para montar o seu negócio de monitoramento e/ou rastreamento, com certeza você se pautou em outras empresas do ramo, não?

Você reconheceu a necessidade do mercado, olhou para as empresas em destaque e espelhou a base e o crescimento das suas atividades no modelo adotado por elas. Adaptou à sua realidade e abriu as portas.

As referências para fazer seu negócio crescer estão por todos os lados, e não apenas nas empresas similares a sua.

Diferente de tendência, que busca antecipar um tipo de comportamento, a fim de acelerar a adoção de novos processos, a referência está presente no cotidiano, na forma de fazer negócio em seus mais variados níveis.

E é de extrema importância estar atento as referências que surgem no dia a dia, pois são delas que podem sair grandes sacadas para alavancar sua empresa – e a observação é a melhor ferramenta!

Como captar referências importantes para o seu negócio

Você é daqueles que ao menos uma vez por semana vai até a padaria tomar café da manhã? Saiba que padarias são excelentes referências quando o assunto é “atendimento ao cliente”.

Claro que nem todas são assim, mas esse tipo de comércio traz em seu DNA o contato amigável com o cliente, aquele “bom dia” seguido por um café que acalenta e dá animo para qualquer um.

A sua empresa atende os clientes dessa maneira, com um sorriso no rosto e um sonoro bom dia? Ou seus vendedores ficam restritos ao mínimo da educação, sem nenhum gesto de empatia pelo cliente?

Se o seu caso estiver na segunda opção, leve todo o seu time para tomar café uma padaria bem amistosa, e mostre como um bom atendimento faz toda a diferença não apenas no momento, mas durante todo o relacionamento do cliente com a empresa.

Já falamos aqui de uma boa referência para o atendimento ao cliente, agora vamos para vendas?

Boas referências para melhorar suas vendas

Quer melhor referência sobre técnicas de venda do que o comércio popular? Assim como nas padarias, a arte de vender é inerente a esse tipo de negócio.

Para os empresários desse ramo, negócio bom é negócio que deixa o estabelecimento e o cliente feliz. Eles estão sempre atentos ao comportamento dos clientes e tem a carta na manga certa para fechar a venda.

É desconto que o cliente quer? Então é desconto que ele vai ter, pois o produto já contempla um percentual que não afeta a margem de lucro necessária.

No caso de empresas de monitoramento e/ou rastreamento, por vezes fica complicado dar desconto em um único serviço. A criação de pacotes promocionais é uma solução interessante para esse dilema.

Para saber como criar pacotes promocionais, clique no link abaixo:

Como criar pacotes promocionais e vender mais

E isso é só um dos pontos que observamos no comércio popular. Além dos descontos, a percepção de oferecer ao cliente sempre um “a mais” que vai ao encontro da necessidade dele também é uma referência boa para se pegar e adaptar a realidade da sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento.

Boas referências para melhorar a sua gestão

A gestão da sua empresa engloba tanto o relacionamento com o cliente quanto o seu principal objetivo, que é vender. Entretanto, nenhuma dessas duas ações terão sucesso se o processo interno do seu negócio não estiver bem delimitado.

Uma boa referência sobre como realizar uma gestão eficiente e que encanta todos os envolvidos nela está nos negócios ligados ao Walt Disney.

Muito já se falou sobre a mágica criada por Walt Disney não apenas em seus desenhos e parques, mas na forma como ele conduziu seus negócios.

De forma inovadora, Disney apropriou-se de diferentes referências para criar um modelo único, englobando tudo o que uma empresa precisa para crescer e propagando seu formato de gestão para outras empresas.

Mas você não precisa ir até os parques da Disney, nos Estados Unidos, para tirar referências para o seu negócio.

No livro “O jeito Disney de encantar os clientes”, do Disney Institute, você é apresentado as práticas inovadoras implementadas por Walt Disney e descobre que sem determinados fundamentos dentro da empresa, nada é capaz de crescer.

Há também o livro “Nos bastidores da Disney”, de Tom Connellan, que mostra como é feita a gestão do império Disney por meio de sete passos que podem ser aplicados em qualquer modelo de negócio, e que são sinônimo de sucesso.

Percebe como boas referências para fazer seu negócio crescer estão em todos os lugares? Basta olharmos atentamente e buscarmos adaptá-las a nossa realidade organizacional.

E se você está em busca de dicas para melhorar o seu negócio, não deixe de participar do FullTraining 2018 – exclusivo para clientes Fulltime!

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