Quais os benefícios do alarme monitorado?

Com o passar dos anos, os registros de violência tem aumentado mês a mês, dentro de cidades que antes consideradas tranquilas, passam a ter seus habitantes buscando formas de manter a segurança. Isso cresce ainda mais em épocas de feriados prolongados ou férias escolares, quando casas ficam vazias, atraindo a atenção de ladrões.

Em post da Revista Segurança Eletrônica, foram listados benefícios do alarme monitorado, os quais usaremos nesse post, para auxiliar quem está em dúvida sobre esse tipo de serviço, ou para empresas que precisam pontuar aos clientes o porque de acrescentar essa forma de segurança para a residência:

SEM FIO: com o avanço da tecnologia, equipamentos de alarme modernos não utilizam fiação (exceto para energia ou comunicação). Com isso, não é preciso se preocupar com pequenas obras e nem abrir mão da boa aparência do ambiente.

PRATICIDADE: alguns tipos de equipamentos de alarme podem ser acessados através de aplicativos.
O FullArm, por exemplo, permite a configuração de notificações e acompanhamento da rotina do local, sabendo as chegadas e saídas pelo histórico de ações. Atualmente, os painéis não necessitam mais de teclado para ativar ou desativar o sistema, os usuários podem armar e desarmar a qualquer momento pelo próprio celular.

ATENDIMENTO: pensando na necessidade de cada cliente, equipes especializadas estão sempre à disposição. Desde consultores, que de início já indicam quais tipos de produtos mais se adaptam a cada ambiente, e até suporte técnico, para auxiliar em questões sobre configurações de equipamentos e funcionamento de plataformas.

DISPONIBILIDADES: como o cliente não está disponível o tempo todo, umas das vantagens de investir em monitoramento é que o serviço iniciará as providências ao sinal de invasão ou pedido de ajuda. Um Software de Central de Monitoramento, funciona 24h e garante que a estrutura e procedimentos sejam adequados em cada situação.

SEGURANÇA: por último, e um dos pontos mais importantes (o motivo de tudo).
Alarmes costumam ser perceptíveis aos invasores, seja através de placas de indicação de local monitorado, sensores e até sirenes. Com isso, bandidos evitam entrar em locais que possuem equipamentos que irão avisar os responsáveis e autoridades.

São diversos motivos para se ter um alarme monitorado, em estabelecimentos comerciais e residências, com personalizações que atendem as necessidades de cada cliente. Conheça o FullArm, nossa solução de monitoramento interativo que possibilita várias funções diretamente do celular.

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *