Problemas na rotina das empresas – 3 situações que o FullControl resolve

Os problemas na rotina das empresas são muitos. De estoque desorganizado a atendimentos atrasados, gestores e equipe enfrentam diversas dificuldades por um único motivo: não ter o controle integrado de todas as áreas da empresa.

Se você está perdendo clientes por mal atendimento e seu departamento financeiro e estoque está desorganizado, leia este texto até o fim.

Por que contar com a ajuda de um ERP?

Pare um minuto e pense: quantas horas do seu dia você dedica a rotina administrativa da sua empresa?

Agora pense em quantas dessas tarefas feitas manualmente poderiam ser automatizadas, evitando problemas e retrabalho, permitindo que você investisse mais tempo em questões estratégicas da empresa e não assuntos meramente operacionais?

Pensou? Então, é isso que o FullControl faz por você.

E para deixar ainda mais claro como a utilização de um sistema ERP faz a diferença no seu negócio, separamos 3 problemas na rotina das empresas que são facilmente resolvidas com o auxílio das ferramentas do FullControl.

Veja só:

Problemas na rotina das empresas

Problema 1: Estoque

Problemas na rotina das empresas

A cena é a seguinte: a equipe comercial fechou uma grande venda de serviços de rastreamento para uma empresa de transporte com 4 filiais, com uma média de 15 veículos por filial.

Na hora de fechar o negócio – que era urgente para a empresa transportadora – o sistema de vendas, que recebe diariamente um arquivo em Excel vindo do setor de estoque, com a quantidade de produtos atualizada, mostrava que havia sim equipamentos suficiente para atender 3 das 4 filiais prontamente.

Porém, na hora de baixar os equipamentos do estoque e repassá-los para o técnico em instalação, não teve um que não se assustou: cadê os equipamentos que constavam na planilha do estoque ontem mesmo?

Sabe o que aconteceu? O pessoal do estoque não havia enviado a última atualização da planilha e metade de todos os equipamentos que foram “vendidos” para a transportadora já haviam sido instalados em outros veículos.

A transportadora, ao saber do problema, desfez a compra e foi para a concorrência, que tinha todo o equipamento que prometeu disponível.

⇒ Como o FullControl elimina esse problema?

Problemas na rotina das empresas

O FullControl conta com uma ferramenta exclusiva para Controle de Estoque, tanto interno quanto externo (equipamentos que ficam com a equipe técnica em seus veículos para atendimentos rápidos).

Por ser um sistema ERP que integra todas as áreas da empresa, esse tipo de situação constrangedora não ocorre com aqueles que utilizam o FullControl.

Se alguém da equipe comercial realiza uma venda, automaticamente o sistema confere e atualiza o estoque, proporcionando um controle rigoroso sobre todos os equipamentos que entram e saem da empresa.

Problema 2: Pagou ou não pagou?

Problemas na rotina das empresas

Muitas empresas ainda utilizam notas preenchidas à mão para controlar o pagamento feito por clientes. Esse tipo de controle na verdade não controla nada, pois dá margem a diversos enganos que por vezes podem custar o lucro da sua empresa, ou a fidelidade do seu cliente.

Notas, livros de registro ou mesmo planilhas de Excel podem falhar, pois depende de um profissional 100% focado naquilo, e mesmo assim é possível que ocorram erros.

Imagine cobrar um cliente que pagou a mensalidade adiantado, mas que não foi dado baixa na planilha? É o tipo de situação que faz qualquer um procurar outro fornecedor de serviços.

O contrário também pode acontecer. O cliente pode afirmar que pagou e acusar a empresa, que tem histórico de não controlar bem o fluxo de caixa, que não registrou o pagamento, prejudicando os ganhos.

Esse é um dos problemas na rotina das empresas que mais atrapalha o crescimento do negócio.

⇒ Como o FullControl Elimina esse problema?

O Módulo Financeiro do FullControl oferece o controle completo sobre todas as atividades financeiras da empresa, permitindo que o gestor e sua equipe encarregada tenham ciência sobre toda entrada e saída do caixa da empresa.

Confira o vídeo e veja em detalhes como o Módulo Financeiro do FullControl funciona:

Problema 3: Atendimento

Problemas na rotina das empresas

Eduardo é um cliente bastante exigente. Pois tem consciência do valor que paga pelos serviços de monitoramento e rastreamento para sua casa e loja, ele não hesita em cobrar atendimento da empresa quando algo está errado.

Mas a empresa sempre deixa ele na mão. Quando ele precisa da ajuda de um técnico, sempre demora a chegar. E quando o técnico chega, sempre precisa de algo mais para resolver o problema, que acaba virando uma imensa bola de neve.

Eduardo conversou com outros clientes que também têm o mesmo problema e todos estão pensando em procurar um novo serviço de monitoramento e rastreamento.

Imagine só ter uma baixa considerável de clientes de uma única vez por que sua equipe não foi capaz de oferecer um bom atendimento? Complicado, não?

⇒ Como o FullControl elimina esse problema?

Problemas na rotina das empresas

O FullControl conta com ferramentas desenvolvidas exclusivamente para melhorar essa parte tão importante da sua empresa: o atendimento.

No Módulo Atendimento do FullControl você conta com a ferramenta Ordem de Serviço, onde as demandas de atendimento vindas dos clientes podem ser classificadas por:

♦ Origem

♦ Prioridade

♦ Canal de Solução

♦ Tipo de Atendimento

Você também pode visualizar todos os atendimentos cadastrados no sistema que estão:

♦ No prazo

♦ No limite

♦ Em atraso

Para execução.

Esses são só alguns dos problemas na rotina das empresas, mas pode apostar que o FullControl tem a ferramenta ideal para todos os outros, também!

Fale agora mesmo com um consultor preenchendo o formulário abaixo e não deixe mais nenhum dia passar sem trabalhar com o sistema ERP FullControl:

  


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *