Planejamento estratégico para 2017 – Veja como fazer o seu AQUI

O planejamento estratégico para 2017 da sua empresa já está pronto? Se você tem dúvidas de como dar o 1° passo para cumprir essa ação tão importante, confira nossas dicas e bote o planejamento em prática.

Planejamento estratégico para 2017

Se você acompanha nosso blog com certeza notou que passamos 2016 compartilhando várias dicas sobre vendas, administração e planejamento para empresas.

Boa parte delas são dicas atemporais, que devem ser aplicadas em qualquer época do desenvolvimento da sua empresa. Mas a de hoje, não.

Planejamento estratégico não é uma atividade que se faz do dia para a noite, a qualquer momento, só por fazer. É ele quem delimita em qual período cada ação será executada e qual o objetivo de cada uma.

Não há crescimento real dentro de uma empresa sem planejamento estratégico, e não adianta empurrar técnicas e técnicas de vendas se o objetivo de desenvolvimento não estiver bem definido.

“Como saber qual o objetivo? Como colocá-lo claramente dentro do planejamento estratégico e passá-lo para a equipe?”  Nesse passo a passo você descobre.

Como montar um planejamento estratégico?

Qual a melhor hora para planejar?

planejamento estratégico

A melhor hora é agora. Começar a pensar o planejamento estratégico da sua empresa é uma tarefa que precisa ser feita agora, tendo em vista as tendências do mercado e as necessidades da própria empresa.

[Entenda como funciona as tendências de mercado e como se beneficiar disso aqui]

Reúna a equipe de gestores da sua empresa, sentem-se juntos e tracem as metas de crescimento desejáveis para o negócio. Não foque apenas no aumento do ticket médio de cada venda, mas também na melhoria das relações e processos internos da empresa.

Como desenvolver e executar um planejamento estratégico?

planejamento estratégico

Ao reunir a equipe, falem e anotem todas as dificuldades atravessadas em 2016 e as ideias de melhorias e crescimento que cada um tem para a empresa.

Vejam quais delas podem ser executadas dentro do prazo estipulado para o planejamento estratégico (planejamento trimestral, semestral ou anual) e tracem metas a serem cumpridas. É através da execução dessas metas que podemos medir os indicadores de que aquele objetivo está para ser cumprido.

Além disso, delegue um único gestor ou colaborador responsável para realizar aquela tarefa. Se um dos objetivos do planejamento estratégico é faturar X% a mais no segundo trimestre de 2017, encarregue uma pessoa para controlar a pesquisa de mercado, público e produto.

Utilize ferramentas que auxiliem seu time

planejamento estratégico

Para que seu planejamento estratégico obtenha êxito em todos os setores da sua empresa, é preciso atenção para que os objetivos sejam cumpridos.

Sabemos que o coração de uma empresa é o setor financeiro, por isso o planejamento estratégico precisa estar alinhado com os recursos disponíveis no momento e com a projeção de crescimento para o próximo período.

Nesse momento, o melhor para alinhar gestão financeira com planejamento é um sistema ERP. Para empresa de monitoramento e rastreamento, a Fullltime desenvolveu o FullControl, um ERP com ferramentas fundamentais para atender as empresas desse segmento, e auxiliá-las no cumprimento de seus planejamentos estratégicos.

[Veja como o FullControl pode melhorar a gestão da sua empresa. Clique aqui.]

Resumindo:

Planejamento estratégico é uma carta fundamental na manga de todo empresário. Através dele, você reconhece os erros do passado, traça caminhos para conquistar seus objetivos e se prepara para possíveis incertezas, visando sempre o desenvolvimento pleno do negócio.

Para que isso aconteça, reúna um time de peso dentro da sua empresa, ouça com atenção os pontos de cada um e conte com a ajuda do sistema ERP FullControl para auxiliá-lo na gestão financeira do negócio, peça-chave para que o planejamento estratégico seja um sucesso.

BARRA PARA BLOG

Comments (2)

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *