Internet das Coisas – como ela vai afetar seu negócio

A Internet das Coisas está ganhando cada vez mais espaço em todos os âmbitos da sociedade e promete modificar a maneira como lidamos com o mundo a nossa volta. Mas, como isso afeta o seu negócio?

Entenda mais sobre a internet das coisas no texto a seguir e descubra.

Internet das Coisas – como funciona? 

Internet-das-coisas-01

Imagine morar em uma casa em que há um sistema que coordena os aparelhos eletroeletrônicos à sua rotina, tornando o seu dia a dia mais prático e eficaz. Em suma, isso é a Internet das Coisas.

A Internet das Coisas é o termo utilizado na referência aos espaços inteligentes, em que objetos estão interligados através da rede e atuam juntos em benefício do homem.

O conceito surgiu em 1991 e desde então vem ganhando novos desdobramentos, tornando realidade o que antes parecia ficção científica.

Através da Internet das Coisas podemos programar a gravação de nosso programa favorito, encher e regular a temperatura da banheira, colocar para assar aquele prato que deixamos no forno antes de sair para o trabalho e reorganizar o funcionamento da casa no dia seguinte caso algum compromisso tenha sido desmarcado– tudo através de um smartphone conectado à internet.

Claro que o exemplo acima ainda não é a realidade em muitos lugares, inclusive no Brasil, que se prepara para receber a Internet das Coisas e melhorar os processos dentro da saúde, indústria e educação além, claro, daqueles que desejarem fazer de suas casas um espaço inteligente.

E é aí que entra o seu negócio. 

Como a Internet das Coisa te fará lucrar mais

Internet-das-coisas-02

Transformar a casa em um espaço inteligente é apenas um dos desdobramentos da Internet das Coisas, mais conhecida como Automação Predial.

Esse conceito prega que todos os dispositivos funcionais de um imóvel trabalhem juntos na manutenção do ambiente e no bem estar daqueles que o frequentam.

Seja um teto solar que se movimenta junto com o sol, proporcionando o máximo de luz natural ao longo do dia, ou dispositivos eletrônicos que desligam automaticamente ao receberem avisos de sensores que não há mais ninguém na sala – tudo isso é automação predial.

E a automação predial e Internet das Coisas está presente no FullArm, a solução de monitoramento interativa da Fulltime.

Além das ferramentas para um monitoramento completo, que permitem ao seu cliente acompanhar em tempo real tudo o que acontece no imóvel, o FullArm oferece também a possiblidade de transformar o local em um espaço inteligente – tudo em uma única plataforma.

O FullArm e a Automação Predial

Internet-das-coisas-03

Com o FullArm, todo dispositivo eletrônico ligado ao painel de alarme pode ser controlado via app, dando ao seu cliente controle total sobre o imóvel.

Com o app FullArm seu cliente:

– Apaga e acende luzes ou programa em qual horário elas devem acender/apagar.

– Controla a abertura e fechamento do portão eletrônico.

– Controla a abertura de portas e janelas eletrônicas.

– Qualquer outro dispositivo eletroeletrônico conectado ao painel de alarme.

[Para saber mais sobre a automação predial FullArm, clique aqui] 

A Internet das Coisas vem para ficar e se você deseja sair na frente nesse mercado ofereça as vantagens da Automação Predial FullArm. Seus clientes estão à procura dessas soluções, não perca a oportunidade.

Clique no botão e inclua agora mesmo o FullArm no seu portfólio de serviços. Não conquiste só pelo monitoramento, encante pelas vantagens e feche mais vendas!

iconQUERO TRABALHAR COM O FULLARM

Comments (1)

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *