Inovação – 2018 é o ano de apostar nela

Inovação é uma postura que anda tímida na sua empresa? Aproveite que 2018 acabou de começar e coloque em prática nossas dicas para inovar muito nessa nova etapa da sua empresa.

Inovação: do conceito à prática

O termo inovação já vigora no vocabulário do meio empresarial há muito tempo. Do substantivo ao verbo, inovar é uma prática diária e exige disciplina de quem se “arrisca” a tentar.

Segundo o dicionário, inovação evoca novidade, e existem vários níveis de novidade. Se a sua empresa, por exemplo, realiza a gestão dos negócios manualmente, trabalhar com um software que automatize todos os processos é uma novidade, uma inovação.

Da mesma forma, optar por soluções de monitoramento e/ou rastreamento que possuam diferentes ferramentas, além dos tradicionais alarmes e localização, respectivamente, também é inovação.

Se a sua empresa está em busca de novidade, mas não sabe como e nem por onde começar, basta seguir o passo a passo que compartilhamos com você, logo a seguir:

Qual tipo de inovação a sua empresa precisa?

Identificar esse ponto é fundamental para não errar na hora de inovar. O diagnóstico das necessidades da sua empresa é fundamental para escolher qual novidade deve ser implantada primeiro.

Por exemplo: se você quer inovar nas ferramentas de logística e localização oferecidas pela sua empresa, mas não tem uma plataforma de rastreamento capaz de sintetizar todas essas funções, a inovação precisa começar pela escolha e implementação da plataforma.

A plataforma de rastreamento FullTrack está em constante atualização, e oferece diferentes ferramentas para as mais variadas necessidades dos seus clientes, de gestão de frotas até a comunicação integrada com motoristas em estradas.

Identificou a inovação necessária? Então prepare-se para recebe-la

Depois de analisar sua empresa e entender quais inovações são necessárias para projetar seu negócio, é hora de arrumar a casa e colocar a mão na massa.

Para isso também é preciso inovação.

Quando decidimos expandir os negócios é preciso prestar bastante atenção nos processos internos da empresa, para que lá na frente a corda não rompa e todo nosso esforço afunde.

Como você costuma lidar com as finanças da sua empresa? Quem faz o controle de estoque? Como seus consultores cuidam do relacionamento com os clientes? E os prospects? Quem retorna o contato o mais rápido possível, oferecendo a solução para ele?

Tudo isso precisa estar alinhado e funcionando quase que automaticamente, para que a inovação nos serviços venha e sua estrutura seja capaz de atender a demanda que irá surgir naturalmente com isso.

Para melhorar seus processos e simplificar sua gestão, desenvolvemos o FullControl, o ERP ideal para empresas de monitoramento e/ou rastreamento. Nele existem ferramentas que atendem, detalhadamente, tudo o que a sua empresa precisa – do financeiro a gestão de estoque.

Assista o vídeo abaixo e confira:

Inovou? Inove mais!

Agora que você já começou e tem todas as ferramentas na mão para inovar de forma organizada, não pare!

Busque novas formas de expandir seus negócios e aposte em tecnologias que são tendências no mercado atual.

Se a sua empresa é apenas de rastreamento, por exemplo, você pode inovar oferecendo também monitoramento – e não qualquer tipo de serviço de monitoramento, mas sim o monitoramento interativo!

O FullArm é a solução de monitoramento interativo mais inovadora do mercado, isso porque ele reuniu em um único app tudo o que o mercado quer. Monitoramento, solução em Smart Home, ferramentas para eficiência energética e muito, muito mais! Sem falar no fato de poder acompanhar mais de um imóvel no mesmo app.

Entenda como o FullArm funciona no vídeo abaixo:

Agora, se a sua empresa é de monitoramento e já utiliza a solução FullArm, por que não agregar valor nos serviços de segurança, oferecendo também rastreamento? Pesquisas apontam o crescimento na busca por rastreamento de veículos também para pessoas físicas.

Quantos clientes de monitoramento residencial sua empresa atende que com certeza adorariam expandir a segurança também para seus veículos, e consequentemente, seus usuários?

Aumentar seu portfólio de serviços é uma excelente forma de inovar no seu segmento.

Todo começo de ano é hora de planejar e, principalmente, de mudar. Mudar traz novidade, e novidade é inovação. Não deixe 2018 passar sem inovar e colher os benefícios disso no seu negócio. E no que precisar da Fulltime, conte com a gente!

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *