fbpx

Home Office

Home Office

Entenda o que é e a importância nesse momento atual.

Com o expressivo aumento da contaminação pelo coronavírus, empresas estão adotando medidas de prevenção e a mais comum delas é pedir para que os funcionários trabalhem em home office até que a situação seja normalizada.

O chamado home office é uma prática já bem conhecida no mercado de trabalho, mas em tempos de prevenção, se tornou uma necessidade.

Mas como se manter produtivo trabalhando em casa? Onde temos diversas distrações que podem tirar o foco nas tarefas a serem executadas ao longo dia, principalmente quem está fazendo Home Office com os filhos, já que as aulas estão suspensas.

Veja algumas dicas para manter a concentração e produtividade mesmo trabalhando em casa:

Se organize
Crie uma rotina, ou melhor, mantenha a mesma rotina de quando ia trabalha fora. Acorde, tome café, se arrume como se fosse ir para a empresa, e ligue a chavinha do trabalho. Faça seu horário de almoço normal, mantenha o padrão da sua rotina de trabalho, só que agora, trabalhando em casa.

Ambiente
Prepare um local na sua casa, mesa, computador, uma cadeira confortável, uma xícara de café. Um espaço que te faça entender que é hora de trabalhar. Trabalhar deitado na cama, com o notebook no colo, não vai te ajudar em nada. Mesmo em casa, mantenha o foco.

Metas
Defina metas diárias, isso ajuda a saber se você está sendo produtivo. Fazendo isso, é possível mensurar a produtividade no final do dia.

Filhos
As escolas já suspenderem as aulas, também vai ser uma novidade para a criança ficar em casa durante a semana.
Como as recomendações para evitar a disseminação de uma doença contagiosa, a criança também deve ficar em casa, evitando aglomerações e contato próximo com pessoas. Não adianta chamar amiguinhos para brincar em casa, ou levar seu filho na casa de algum amiguinho. Se caso seu filho esteja doente, deixe a criança de repouso.
Em casa, converse com seu filho, deixe claro que está trabalhando, fale sobre a importância do que está fazendo.
Se a idade da criança demanda supervisão constante, faça escalas com quem mais morar na casa.

Alinhe com a sua empresa a possibilidade do Home Office, principalmente em cidades em que o transporte público está suspenso.

O mais importante de tudo agora, é se manterem em segurança, prezando pela saúde do corpo e da mente, evitando Fake News e sem pânico. Tudo vai ficar bem. Fique em casa.


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *