Gestão financeira: 5 dicas para colocar as contas da sua empresa em dia!

Uma boa gestão financeira, que abrange ações e procedimentos administrativos, ajuda a aumentar os lucros e minimizar os gastos de maneira que os resultados financeiros de sua empresa serão melhores. Por isso, nós separamos algumas dicas para você fazer uma boa gestão financeira e deixar as contas do seu negócio em dia!

Colete informações importantes

O primeiro passo é reunir as principais informações sobre a sua empresa. Saiba qual é o giro do estoque da sua empresa. Dessa maneira, você descobrirá quanto tempo o seu serviço demora para ser vendido. Depois, é importante analisar a rentabilidade da empresa. Então, levante os recursos da empresa que estão aplicados em bens permanentes.

Plano de contas

Crie um plano de contas para cada área da sua empresa. Dentro de cada plano, separe por gastos fixos e variáveis. Esse plano te ajudará na hora de decidir onde deve investir mais e onde é possível cortar gastos.

Desempenho do negócio

Avalie o fluxo de caixa, pois ele reflete as contas diárias do seu negócio. Ao monitorar e avaliar o fluxo de caixa, você saberá de quanto é necessário para fazer o capital de giro e fechar o mês da empresa no azul.

Separe o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa

É muito importante não misturar o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal. Mantenha tudo sempre separado e, se precisar usar o dinheiro da empresa para quitar dívidas pessoais, coloque prazos e se organize para devolver o dinheiro.

FullControl

Para atender as necessidades das empresas de monitoramento e rastreamento, a Fulltime inovou e lançou o FullControl, um sistema ERP 100% web. Essa solução possui integração com softwares de monitoramento e rastreamento e com todas as soluções Fulltime.

O FullControl possui a opção de exportar os relatórios em Excel ou PDF e possui controle de estoque interno e externo (dispositivos e equipamentos presentes nos veículos da equipe de campo, como instaladores e técnicos) interligado ao sistema de vendas. Confira como funciona o módulo financeiro do FullControl:

Saiba mais sobre o FullControl e melhore os processos de gestão da sua empresa.

 


 

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *