Gestão de recursos: como uma simples mudança pode afetar para sempre sua empresa

A gestão de recursos de uma empresa passa por diferentes etapas, inclusive pela avaliação dos serviços oferecidos pelos fornecedores.

Se a gestão de recursos da sua empresa está em falta com a análise dos serviços prestados, principalmente por operadoras de telefonia, pare um pouquinho e leia esse texto.

Gestão de recursos – sem ela, nada de crescimento

GESTÃO DE RECURSOS

Para começar, vamos a realidade: nenhuma empresa, por maior que sejam seus lucros, sobrevive muito tempo sem uma eficaz gestão de recursos.

Trabalhar a gestão de recursos não significa apenas realocar ou não determinada verba dentro da empresa, mais sim verificar setor por setor e conferir seu custo de operação.

A partir disso, analisar como o dinheiro é gasto e pesquisar novas formas de investi-lo, otimizando custo, é a alternativa mais adequada para manter o crescimento da empresa.

Portanto, avaliar o trabalho prestado por fornecedores também entra nessa análise, já que valores são cobrados e o retorno sobre o investimento pode não ser como esperado.

Como, por exemplo, o serviço prestado por operadoras de telefonia quanto à conectividade e controle de dados em SIM Cards de telemetria.

Mas como esse serviço pode afetar a gestão de recursos da sua empresa? Entenda a seguir.

Operadoras de telefonia – um custo que a sua empresa não precisa ter

GESTÃO DE RECURSOS

Para operarem, os equipamentos utilizados nos serviços de monitoramento e rastreamento precisam de uma conectividade GRPS, caso contrário não funcionam.

A saída mais rápida é utilizar os serviços das operadoras de telefonia comum, e colocar a troca de dados entre equipamento e empresa para trafegar na rede da operadora escolhida.

Essa pode ser a saída mais rápida, contudo definitivamente não é a mais barata.

Isso por que, apesar da baixa mensalidade por pacote, o valor pago em dados excedentes sai muito mais caro do que uma segunda alternativa, voltada para a conectividade e gestão de dados em SIM Cards: a Gestora de Dados.

A princípio, os serviços oferecidos por uma gestora de dados podem parecer não tão atrativo, praticamente indo contra uma gestão de recursos eficiente.

É aí que está o engano.

GESTÃO DE RECURSOS

O principal problema com os serviços prestados por operadoras de telefonia está no custo com excedentes, que representam um gasto muitas vezes inesperado dentro da empresa.

Quando o gestor questiona a operadora, procurando saber como aquele excedente aconteceu, dificilmente recebe uma resposta concreta. E não é por má vontade, mas sim por não ter controle sobre os dados que trafegam em suas redes.

E não adianta reclamar. Paga ou fica sem o serviço.

Na gestora de dados não é assim. Além de você contar com uma rede APN própria, impossibilitando o cruzamento de dados, você controla o consumo dos SIM Cards da sua empresa em uma plataforma específica e intuitiva, além de ter acesso ao suporte técnico especializado em M2M e consultoria especializada para sua empresa contar com melhor conectividade do mercado.

Só para pontuar: não estamos falando de qualquer gestora de dados, mas sim da Fulltime e da plataforma de gestão de dados em SIM Cards FullManager.

[Para saber mais sobre as vantagens Fulltime, gestora de dados, clique aqui]

[Para saber mais sobre a plataforma FullManager, clique aqui]

Onde isso entra na gestão de recursos da sua empresa? Na economia.

GESTÃO DE RECURSOS

Se você acha muito caro trabalhar com uma gestora de dados, pare e pense em quanto você já gastou pagando excedentes, com a ilusão de uma mensalidade baixa por pacote.

Fazer a gestão de recursos da sua empresa não significa sempre cortar gastos, mas investir agora para melhorar os processos à curto, médio e longo prazo e faturar muito mais!

E trabalhar com uma gestora de dados – e não mais com operadoras de telefonia – é o tipo de investimento que a sua empresa precisa fazer hoje para crescer amanhã.

Ainda tem dúvida sobre o custo benefício de trabalhar com uma gestora de dados? Peça aos nossos consultores para te mostrarem na ponta do lápis o quanto você está perdendo de dinheiro e poderia economizar com o FullManager.

iconQUERO FALAR COM UM CONSULTOR

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *