Gestão de Orçamento: 4 etapas para fazê-lo com eficiência

A gestão de orçamento é um ponto dentro da administração das empresas que precisa de constante atenção, já que qualquer descuido pode ocasionar erros graves.

Veja como conduzir a gestão de orçamento da sua empresa em 2018 e quais ferramentas o FullControl disponibiliza para ajudá-lo nessa tarefa.

Gestão de Orçamento – como fazer? 

Não há quem negue: o orçamento é a espinha dorsal de qualquer negócio. Nele convergem todos os temas que envolvem o setor financeiro da sua empresa, e é por isso que ele precisa ser muito bem feito.

Para auxiliá-lo nisso, preparamos 4 etapas para te mostrar como fazer a gestão de orçamento da sua empresa com o auxílio do FullControl, o sistema ERP desenvolvido para ajudar a sua empresa em todas as áreas administrativas do negócio.

Etapa 1 – Conheça sua receita e seus gastos 

Você sabe quanto entra e quanto sai da sua empresa? Não ter detalhado a receita e os gastos do negócio é uma prática inadequada para quem deseja realizar uma gestão de orçamento eficiente.

Juntar todas as informações de entrada e saída é o primeiro passo para entender como funcionam as finanças da sua empresa e traçar seu orçamento.

Por isso, se você ainda não utiliza o ERP FullControl, junte todo o material de planilhas, arquivos e notas e faça o balanço dos custos. Nesse momento você pode ter surpresas nada agradáveis, mas siga em frente e faça esse levantamento minuciosamente.  

Etapa 2 – Separe os gastos por setor  

Você tem ideia de quanto a sua empresa gasta em papelaria por mês? E material de limpeza e higiene? E combustível para os veículos? São tantos custos setorizados que tratá-los de forma única traz muitos problemas.

Setorizar os custos auxilia o gestor a elaborar melhor a gestão de orçamento, além de reduzir o gasto desnecessários com itens irrelevantes para o funcionamento da empresa – mas que teimam em ser comprados.

Porém, muitas vezes é complicado fazer essa separação manualmente. Por isso, o FullControl oferece uma ferramenta própria para essa tarefa.

Com o ERP FullControl você pode separar os gastos da sua empresa por categorias e centro de custos, deixando a organização da gestão de orçamento muito mais simples e rápida de averiguar.

Etapa 3 – Organize os pontos críticos da gestão 

Quais são os pontos críticos da gestão financeira da sua empresa? Se você já sabe quais são eles, reavalie-os a fim de encontrar a melhor forma de saná-los.

Se não faz a mínima ideia de quais sejam os pontos críticos do seu negócio, repasse detalhadamente a engrenagem geral da sua empresa e avalie onde sempre ocorrem as falhas na gestão de orçamento.

Muitas empresas penam na gestão de cheques, por exemplo. Esse é um ponto crítico que atrapalha bastante gente, e foi pensando nisso que o FullControl forneceu uma ferramenta própria para o controle de cheques de terceiros, evitando problemas desnecessários com cheques sem fundos.

Etapa 4 – Trabalhe com o FullControl 

Nos itens anteriores nós apresentamos algumas ferramentas específicas do FullControl, mas esse sistema ERP te oferece ferramentas que vão muito além!

Com ele, toda a gestão da sua empresa (e não só sua gestão de orçamento) é feita de forma automática e muito intuitiva. Movimentações financeiras, cadastros de clientes, elaboração de contratos, controle de estoque e ordens de serviços e por aí vai.

O FullControl é a ferramenta ideal para a gestão da sua empresa de monitoramento e/ou rastreamento. Ela foi desenvolvida para suprir todas as demandas do seu dia a dia, e por isso é a melhor opção para a sua gestão de orçamento e de todas as outras atividades da rotina administrativa do negócio.

Se você tem interesse em saber mais sobre ERP FullControl, clique no botão abaixo e veja mais detalhes sobre essa solução:

iconConheça o FullControl

Se você está com dúvidas, ou gostaria de entrar em contato com nossos consultores, preencha o formulário abaixo:

 


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *