Filmes que todo empreendedor deve assistir

Assistir um filme é um daqueles momentos que geralmente usamos para relaxar, mas nem por isso a história escolhida precisa ser banal. Separamos aqui uma lista de 5 filmes que todo empreendedor deve assistir.

Alguns baseados em fatos reais, outros não, mas a lição que todos deixam é única: não desista do seu objetivo. Prepare a pipoca e o caderno de anotações, pois esses filmes vêm com grandes sacadas de mercado.

Filmes que todo o empreendedor deve assistir

1. À procura da felicidade

Nossa lista de filmes que todo empreendedor deve assistir começa com a incrível história do vendedor Christopher Gardner, eterizada através da interpretação do ator Will Smith, um dos filmes mais aclamados pelo público e crítica quando o assunto é superação.

Baseado em momentos da vida de Christopher, “À procura da felicidade” salienta a importância de se acreditar em algo e buscar conquista-lo, atravessando todas as barreiras impostas.

Com certeza você já assistiu esse filme, mas veja-o novamente e repare na persistência inteligente de Christopher e como ele se portava perante seus colegas de trabalho, nunca se colocando em uma posição inferior por estar passando por dificuldades.

filmes que todo empreendedor deve assistir

[Clique aqui para assistir ao trailer]

2. Joy: o nome do sucesso

A vida de Joy Mangano era um filme por si só, mas sua história merecia ser contada através adaptação encabeçada pela atriz Jennifer Lawrence.

Joy era uma dona de casa que criou um acessório revolucionário para ajudar na limpeza, mas que não conseguiu adesão do grande público de primeira e viu seu projeto indo água abaixo.

O filme mostra como essa pequena empreendedora agiu para agregar valor à sua ideia e transformá-la em um grande sucesso de vendas. Com certeza, um dos filmes que todo empreendedor deve assistir.

filmes que todo empreendedor deve assistir

[Clique aqui para assistir ao trailer]

3. Jerry Maguire – a grande virada

Jerry Maguire é um personagem fictício, mas sua história é bem parecida com a de muitos empresários. Por isso, esse é um dos filmes que todo empreendedor deve assistir.

Jerry é um agente que cuida da carreia e imagem pessoal de vários atletas, mas por conta de uma declaração acaba perdendo todos os seus clientes – com a exceção de um jogador de futebol americano.

Sem o apoio de sua antiga equipe, com poucos contatos e quase nenhum recurso, Jerry descobre que, no mundo dos negócios, o que mais vale é a capacidade de enxergar a diante.

filmes que todo empreendedor deve assistir

[Cliquei aqui para ver o trailer]

4. Walt antes do Mickey

Na nossa lista de filmes que todo empreendedor deve assistir não poderia faltar o início da trajetória de um dos nomes mais conhecido no mundo: Walt Disney.

Todo grande império tem um começo, e o da Disney começa em uma pequena fazenda nos Estados Unidos, com o garotinho Walt desenhando animais e sonhando em ser um grande animador de cinema.

O filme é um retrato fiel das ambições e dificuldades que Disney atravessou até consagrar seu talento na imagem do ratinho Mickey Mouse, símbolo de vendas que atravessa gerações.

filmes que todo empreendedor deve assistir

[Clique aqui para ver o trailer]

5. De porta em porta

Quais dificuldades já te fizeram pensar em desistir? Para Bill Porter, nem as dificuldades causadas por sua paralisia cerebral o impediram de se tornar um grande vendedor.

Baseado em fatos reais, um dos filmes que todo empreendedor deve assistir é “De porta em porta”, que conta como o vendedor Bill Porter aceitou suas limitações, e delas tirou forças para se tornar um dos melhores vendedores da companhia Watkins Company.

filmes que todo empreendedor deve assistir

[Clique aqui para ver o trailer]

Gosta de ler? Clique aqui e confira os 6 livros que todo empreendedor precisa ler.

Clique aqui e conheça os 5 canais do YouTube para empresários que desejam crescer.

BARRA PARA BLOG

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *