Faça sua empresa crescer no Instagram

Que o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas no mundo, não é nenhuma novidade, mas como fazer com que sua empresa cresça nessa plataforma?
O Marketing Digital ainda vem sendo explorado, aqueles que ainda não tinham pensado em investir nesse meio, notaram que é preciso estar onde seu cliente está, e para auxiliar quem está começando ou ainda não sabe como fazer com que seu perfil alcance um público específico, separamos algumas dicas:

1 – CONTA COMERCIAL
Assim como no Facebook, uma marca não deve ser divulgada como um “perfil pessoal”.
O Instagram possui a opção de conta comercial, onde é possível acessar dados em tempo real sobre stories e posts, informações sobre seus seguidores, como idade, sexo e localização, além de disponibilizar seu horário de funcionamento, localização, número para contato, tudo de forma profissional.

2 – PUBLICAÇÕES EM DIA
Não é preciso ter conteúdo sendo publicado em todo momento, mas é importante manter uma frequência de posts, com conteúdos atualizados. Um cliente que pesquisar sobre a sua empresa e encontrar presença online, com toda certeza se sentirá mais confiante para fechar um negócio.

3 – LINK DA BIO
Nesse espaço você pode adicionar um site, blog ou landing page.
Por isso, não deixe de colocar o seu melhor link, clientes interessados em seu negócio tendem a procurar por uma forma de acesso fácil aos preços ou contato nesses links. Crie uma boa descrição, que entre os caracteres disponíveis resuma seu negócio e coloque as informações necessárias, caso tenha mais de um link para ser divulgado, é possível utilizar ferramentas como o “LinkTree”, que permite vários links dentro de apenas um, facilitando a propagação dos mesmos.

4 – STORIES HUMANIZADOS
Os stories são uma forma fácil de alcançar os seguidores, com conteúdos que têm poucos segundos.
Além das informações “padrão” sobre seu produto/serviço, tente fazer com que sua empresa apareça de forma mais humanizada. Publique algumas fotos/vídeos sobre o dia a dia, bastidores de eventos, crie enquetes e torne seu público mais engajado, garantindo também que eles se sintam mais próximos.

5 – ANÚNCIOS
A criação de anúncios para Instagram funciona assim como no Facebook, inclusive, na mesma plataforma. Com baixo investimento é possível segmentar o público para alcançar determinada idade, localização e até aqueles que em algum momento fizeram acesso ao seu perfil.

6 – INFLUENCIADORES
Estar no storie de um influenciador equivale a estar na TV antes do lançamento das redes sociais.
Entre os micro e influenciadores, estão aqueles que têm em seu seguidores o público exato que você quer atingir. Uma forma de fazer com que essa “propaganda” se torne mais interativa, é mostrando o funcionamento de seus produtos no dia a dia do influenciador, mais uma forma de fazer investimento online, que costuma dar retorno.

7 – AS HASHTAGS
Pode parecer simples, mas definir quais hashtags têm sido utilizadas em seu perfil é de total importância. Use as que se relacionam com o assunto do post e público que deseja alcançar, caso esteja sem ideias, é possível pesquisar em aplicativos próprios que mostram quais são as mais relevantes, como o “LeeTags”.

8 – CTAs NAS LEGENDAS
Sem textão ou legenda muito curta. Utilize um meio termo e coloque nos trechos um espaço para CTAs. Convide seus seguidores a comentar, clicar no link da bio, acessar alguma oferta, engajar.

9 – IGTV
Além do YouTube, o IGTV tem sido utilizado como uma forma de divulgar conteúdo alternativo, por inclusive, ter um formato diferenciado.
A plataforma permite publicação de vídeos de até 10 minutos, então é importante ter uma estratégia de como passar seu conteúdo nesse tempo, além de investir em uma boa qualidade de imagem.

Seguindo essas dicas simples e mantendo uma estratégia no Instagram, sua empresa pode crescer nessa rede social e fidelizar ainda mais o público. Já segue nosso perfil? Acompanhe as atualizações semanais (@fulltime.brasil).

 

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