5 erros de gestão para não repetir em 2017

Mais um ano que se encerra e o balanço de desempenho da sua empresa não foi dos melhores? Identifique se você cometeu um desses erros de gestão para não repetir em 2017 e garanta bons resultados no próximo ano.

Não cometa os mesmos erros

Sempre falamos aqui e vamos reforçar – administrar uma empresa não é fácil. Mas existem certos erros que, à primeira vista, nem parecem tão errados assim, mas acabam minando os bons resultados da empresa com o passar do tempo.

Listamos aqui 5 erros de gestão clássicos que afetam várias, mas aquelas que trabalhavam com gestores inteligentes souberam contornar e não cometeram mais.

5 erros de gestão para não repetir em 2017

1. Falta de Planejamento Estratégico

erros de gestão

A base para o desenvolvimento de uma empresa está no plano estratégico que ela traça. Se o 2016 da sua empresa não foi como o esperado, talvez o principal culpado seja a falta de estratégias para alcançar as metas sonhadas por você e seus sócios.

A falta de um Planejamento Estratégico é um dos 5 erros de gestão que não devem – definitivamente – ser repetido em 2017.

Se você tem dúvida sobre como montar um Planejamento Estratégico para os negócios da sua empresa, clique aqui.

2. Falta de metas

erros de gestão

Para evoluirmos, em qualquer área, é necessário estipularmos meta e trabalharmos para alcança-las. Dentro da empresa, trabalhar metas é imprescindível para o sucesso.

Baseada no seu planejamento estratégico, trace metas claras e que você sabe que você e sua equipe são capazes de cumprir com sucesso.

Você quer mais 150 empresas para o serviço de rastreamento até dezembro de 2017? Quais metas precisam ser traçadas para alcançar esse objetivo? Defina cada passo com clareza e não repita um dos mais custosos erros de gestão.

3. Falta de análise/feedback da equipe

erros de gestão

Se você não costuma avaliar periodicamente a capacidade produtiva dos seus colaboradores, já passou na hora de começar.

Na hora de traçar as metas para 2017, com certeza você irá fazê-las pensando em determinada pessoa para cumpri-la.

Por isso, conhecer bem a equipe com a qual você trabalha e investir nela é um ponto crucial para que o “ano novo” da sua empresa seja de sucesso do primeiro ao último dia.

Quer entender melhor a sua equipe e saber quem realmente veste a camisa da empresa? Clique aqui e descubra.

4. Falta de comunicação

erros de gestão

Quantos problemas a sua empresa já enfrentou por falta de comunicação? Mensagem sem clareza, falas entrecortadas ou o famoso “mas eu quis dizer isso” são tão comuns, que muitas vezes o gestor não enxerga o quanto situações como essa fazem mal à empresa.

Identifique os problemas de comunicação recorrentes na sua empresa e procure formas de minimizá-los até a exclusão.

Uma forma de fazer isso é você mesmo, como gestor, ser claro e bem objetivo em todas as falas.

Quer saber como melhorar sua comunicação e se tornar um gestor melhor? Clique aqui.

5. Falta de inovação

erros de gestão

Há quanto tempo sua empresa não oferece nenhuma novidade aos clientes? Seja uma nova solução, uma ferramenta complementar ou mesmo algum serviço de atendimento rápido, via celular, por exemplo?

Ficar estacionado é um dos grandes erros de gestão, pois você acaba deixando de gerar valor para o seu cliente, que vai em busca de outro que lhe ofereça mais do que a sua empresa.

Para que a sua empresa não erre nesse ponto, conheça as soluções em monitoramento e rastreamento da Fulltime. O aperfeiçoamento de nossas soluções é constante e sempre conectadas às necessidades do mercado.

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre nossas soluções FullArm e FullTrack com um de nossos consultores comercias:

iconQUERO FALAR COM UM CONSULTOR

RESUMINDO:

Erros acontecem em todas as empresas, mas insistir nos mesmos erros de gestão que afetaram o crescimento da sua empresa em 2016 é “correr” do sucesso que o seu negócio merece.

BARRA PARA BLOG

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *