Como melhorar a questão de disparos falsos?

De acordo com diversas pesquisas feitas, descobrimos que mais de 90% das ocorrências de disparo de alarmes nas residências e empresas protegidas no país são falsas.

São muitas as causas que fazem com que os sensores dispararem o dispositivo sem necessidade, como animais, plantas e até mesmo o vento. E já pensaram no transtorno que é, cada disparo falso, a Central de Monitoramento disponibiliza um operador externo para ir até o local, e só saber que não era nada, quando chega lá.

Disparos falsos causam prejuízos para empresa de monitoramento e insegurança para os clientes, por não saberem o que causou o disparo falso.

Como prevenir isso?

1 – Atente-se as portas e janelas, qualquer abertura pode ocasionar o disparo falso do alarme por causa da passagem de ar, movimentação de cortinas ou a entrada e saída de animais.

2 – Objetos móveis pendurados próximos aos sensores também podem provocar falsos disparos, por isso, evite deixá-los próximos aos alarmes.

3 – A movimentação de animais pode acionar o alarme, sugerindo a ocorrência de movimento. O ideal é usar sensores próprios para pets.

4 – Os galhos de árvores e as plantas que se localizam próximos aos sensores infravermelhos ativos e cercas elétricas devem estar sempre podados, para evitar o contato com o sistema de segurança e ocasionar o disparo falso do alarme.

Anotaram essas dicas de prevenção? Ok!

Agora vamos para: COMO MELHORAR A QUESTÃO DE DISPAROS FALSOS?

Nada melhor do que ter CÂMERAS, para verificar o porque do disparo. Tanto para o cliente quanto para a empresa de monitoramento, qualquer disparo ou evento ocorrido, fica mais fácil, rápido e seguro com câmeras, pois possibilita a análise das imagens de forma eficiente.
Mas para isso, é preciso contar com um software de gerenciamento de imagens de qualidade, e de fácil acesso, tanto para a empresa quanto para o cliente.
Melhor ainda se esse software for um aplicativo, onde o cliente tem acesso á câmeras, controle total do painel de alarme, pré-alarme e muitas outras funcionalidades, consulte Fullarm.

Vamos falar sobre o Pré-Alarme, que é a funcionalidade que mais vem ajudando a combater os Disparos Falsos.

O que é o Pré-Alarme?

A função Pré-Alarme do FullArm salva um vídeo 30 segundos (15s antes e 15s após evento) possibilitando saber se o que ocasionou o disparo do alarme foi um evento falso ou real de maneira mais simples, otimizando seu tempo.

Funcionalidades do Pré-Alarme?

Por gravar um vídeo curto do momento do disparo, a análise fica muito mais rápido e eficiente, possibilitando utilizar em funcionalidade em diversas aplicações. Ex: toda vez que um portão abrir, toda vez que pessoas entrarem em determinada sala/cômodo, toda vez que abrir uma determinada gaveta. O pré-alarme não precisa ser usado apenas para identificar invasões.

Imagina como vai facilitar e ainda dar mais segurança ao cliente e o quanto eliminará os prejuízos da empresa de monitoramento. Fullarm é facilidade e segurança em um único aplicativo.

Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *