fbpx

Automação Predial – O que é e por que investir?

Automação Predial – O que é e por que investir?

Pensando na busca por segurança e tecnologia atualmente, os sistemas de automação predial se tornaram um pré-requisito indispensável para quem quer ter um imóvel mais valorizado no mercado. Um ambiente “moderno” com toda certeza atrairá mais quem o frequenta ou frequentará, entre um condomínio comum e um com automação, qual interessaria mais quem busca por tecnologia e segurança?

O que é?

A automação predial é um conjunto de ferramentas tecnológicas, que podem aperfeiçoar funções como: segurança, energia, conforto e manutenção.
Para que ocorra economia de energia, eficiência operacional e redução de custos, é preciso utilizar equipamentos adequados e instalar sistemas corretamente, de forma que se adeque as instalações do edifício. Além de economia para os próprios moradores/proprietários, com a redução de gastos ao desligar luzes ou climatizar um ambiente quando estiver desocupado, é possível diminuir o impacto ambiental e otimizar recursos energéticos, o que é extremamente importante atualmente.

Através de tecnologia, a automação pode ser aplicada em utilidades como: iluminação, energia elétrica, ar condicionado, ventilação e geradores. Ou seja, aquilo que demanda um cuidado especial e tempo, pode ser otimizado quando tudo se torna “automático”. Alguns exemplos de aplicações:

> Elevadores: controle e gerenciamento do sistema, garantindo mais segurança aos usuários.
> Ar-condicionado: gerenciamento através da central, proporcionando conforto e economia.
> Detecção e combate aos incêndios: com sistemas digitais que atendem as normas nacionais, proporcionando segurança ao ambiente e seus frequentadores.
> CFTV: monitoramento de imagens com alta definição, integrado aos sistemas de automação.
> Acesso: controlando acesso de veículos e pessoas, através de biometria, proximidade, catracas e outras funções.

Atualmente, a busca pelo conforto, informação e segurança é grande, mas também se justifica pela evolução dos equipamentos eletrônicos. Dessa forma, a automação predial inclui o controle de dispositivos de iluminação, entretenimento, temperatura ambiental, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e outros.
Um exemplo comum de automação predial na prática: quando chegamos em um shopping, não nos preocupamos em abrir as portas, elas abrem e fecham automaticamente quando o sensor percebe a presença de pessoas. Assim pode ser em prédios, com automação de portas e iluminação, não apenas para facilitar o acesso e segurança, mas também poupando o que ficaria ligado o tempo todo.

FullArm
O FullArm é nossa solução criada para monitoramento interativo que possui os diferenciais que o seu cliente procura. Integramos funções de segurança com atividades do dia a dia, proporcionando comodidade, agilidade e acompanhamento de mais de um imóvel no mesmo aplicativo.
São muitas vantagens em funções como:

> Arme, desarme, arme stay (interno) com inibição de setores, desarme sob coação e agendamento de ações;
> Acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece no imóvel;
> Histórico completo de eventos e ações realizadas, com opção de busca inteligente que facilita a pesquisa de informações;
> Gerenciamento de energia (ligar/desligar) e previsão de consumo;
> Alertas via Push Notification que podem ser replicadas no smartwatch, agilizando acompanhamento de cada ação e evento.

Investir em tecnologia e inovação é o caminho ideal para empresas que buscam por eficiência, redução de gastos, menos impacto ambiental e consumo racional de água e energia.
É importante oferecer aquilo que o cliente procura, tecnologia e segurança é o foco, tenha equipamentos e plataformas que atendam todas as necessidades, para isso, você pode contar com a gente.

 


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *