fbpx

Automação predial: o que é e como funciona?

Automação predial: o que é e como funciona?

Com a automação predial é possível controlar a abertura de portões, programar um horário para as luzes acenderem e/ou apagarem entre outras coisas, mas você sabe o que é automação e como ela funciona? Confira!

O que é automação predial?

A automação predial é um sistema integrado instalado no local. Esse sistema conta com diversas ferramentas tecnológicas como computadores, softwares e instrumentos controladores. Esse sistema pode ser usado contra incêndios, intrusão, para administrar instalações elétricas, hidráulicas, entre outros. Além disso, esse tipo de automação pode ser adaptado para qualquer tipo de prédio.

Como funciona?

Através de uma ligação com um painel de alarme, a automação predial trabalha com o controle de todas as funções de um determinado local (casa, prédio, empresa etc).

Seja em espaços de convívio, privados ou públicos, a automação predial é um grande diferencial. Já que engloba tecnologia e eficiência tornando o ambiente ainda mais seguro para todos.

Com a automação predial é possível, por exemplo, programar para que as luzes se apaguem quando o dia amanhecer e que acendam quando começar a escurecer. Além de ser uma solução prática, evita que as luzes fiquem acesas sem necessidade e, claro, ajuda a economizar.

FullArm: segurança e automação predial

O FullArm é a solução da Fulltime que integra funções de automação predial com segurança. Com essa solução, é possível:

  • Quando o alarme é desarmado no Painel de Alarme, a pessoa recebe imagens de quem está desarmando.
  • Se ocorre um disparo em certo setor, as luzes que estão vinculadas a esse setor também são acionadas.
  • Quando o portão é aberto, a câmera captura a imagem e envia para o proprietário do local.

O FullArm é compatível com painéis de alarme das marcas DSC, Honeywell, Intelbras, JFL, Paradox, PPA e VIAWEB. Além disso, é possível acompanhar em tempo real tudo o que acontece no imóvel por meio da integração com D-Guard e Camerite. Clique aqui e confira tudo que há nessa solução.

  


Comente Aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *