4 dicas para você vender mais e melhor!

Seja objetivo!  

Explique o seu serviço para o cliente de forma direta e impactante. Muitas vezes nos empolgamos falando sobre algo, certo? Mas isso pode acabar dispersando a atenção da pessoa. Então, seja objetivo e de forma que impacte. Se o seu futuro cliente estiver interessado em saber mais, ele irá te perguntar sobre.  

Aprenda sempre!  

Já diz o ditado: conhecimento nunca é demais. É importante que você, vendedor, conheça as dores de seu cliente e aprenda como oferecer a melhor solução para ele. Você não tem a solução que o seu cliente quer? Ok, mas como você pode chegar mais perto do que ele deseja? De forma que ambos saiam satisfeitos? Quanto mais nós nos aprimorarmos naquilo que fazemos, mais conseguimos atender as expectativas do cliente.  

Venda mais com networking! 

Networking vem do inglês e, em português, significa “estabelecer uma rede de contatos”. A questão é: como você pode fazer isso para vender mais?  

Você provavelmente tem uma carteira de clientes, certo? E os seus clientes também possuem uma carteira de clientes. Essa é uma das formas de ampliar a sua rede de contatos. Ao fazer novos contatos, mesmo que não seja para vendas diretas, as pessoas vão falar de você e do seu serviço.  

Outra forma de fazer networking é promover e/ou participar de eventos relacionados ao serviço que sua empresa oferece.  

Invista no pós-venda para vender mais 

Depois que você vender o serviço para o seu cliente, é importante que haja o acompanhamento. Você pode fazer isso por meio de um telefonema, e-mail de agradecimento ou até uma pesquisa de satisfação. Essas coisas mostram que você se preocupa com o cliente e também faz com que ele se lembre de você.  

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