Grandes vendas começam com APENAS 3 passos

A sua empresa não está vendendo e você culpa – exclusivamente – a crise econômica por isso? Já parou para pensar que o seu time de vendas pode estar abordando de forma errônea o seu cliente, que o público-alvo trabalhado não está interessado no seu serviço ou que o seu produto já não atende mais as necessidades atuais do mercado? Pode até ter pensado, mas não levou isso a sério, correto?

Esses fatores têm considerável influência na hora de medir o potencial de vendas de uma empresa e trabalhar incansavelmente nesses pontos é de extrema importância para que se alcance êxito nos negócios.

Por isso listamos 3 atitudes que comprometem o sucesso dos negócios e como sair dessas ciladas e garantir as vendas e os lucros da sua empresa, não importando se estamos em crise ou não:

  1. Seu público-alvo não está correto

Vender é um processo que envolve duas partes: quem vende e quem compra. Para aquele que compra, antes de tudo, é preciso existir a necessidade, um motivo pelo qual adquirir o que o outro vende. Se não há razões para se comprar aquilo, quem compra não vai se interessar por quem vende, não é?

Essa foi apenas uma elucidação básica para relembrar uma das premissas mais importantes das vendas: encontre quem precisa de você e não fique nem um dia sem vender.

Definir com clareza seu público-alvo é o primeiro passo para garantir boas vendas. Não adianta oferecer seu serviço para quem não precisa dele, pois esse “cliente” não irá comprá-lo nem hoje, nem amanhã.

Conhecer a fundo as necessidades do seu público e ser capaz de supri-las rapidamente é fundamental para que as vendas da sua empresa mantenham um crescimento significativo.

  1. Motive e treine a sua equipe

Equipe de vendas apaixonada pela empresa é garantia de sucesso de vendas. Equipe desmotivada e sem crença no negócio é garantia de fracasso, com certeza. Quando trabalhamos para motivar nossos colaboradores e lhes mostramos o quão encantador é aquilo que fazemos é impossível não ter êxito.

Vendas são feitas por pessoas e a parte fundamental desse processo é o encantamento. Quando somos capazes de encantar nosso cliente por meio de uma postura confiante e contagiante, não há como ele escapar do negócio.

Conhecimento profundo do público-alvo + motivação do time de vendas é garantia de vendas de sucesso e relacionamentos duradouros entre cliente e empresa.

  1. Conheça o mercado e dê a ele o que ele procura

A cada dia o mercado bate a porta das empresas com novas necessidades, ansioso para saber quem será o primeiro a trazer a solução que ele tanto espera. Aquele que traz a solução ganha sua confiança e lidera o segmento, tornando-se referência para clientes e concorrência.

Estar atento as novas dores dos seus clientes e oferecer a eles soluções inovadoras para esses problemas é fundamental para que suas vendas não caíam; ao contrário, continuem em crescimento pleno.

Ninguém precisa de mais do mesmo. O mercado quer novidade e você precisa possuir essa novidade se quiser permanecer com sua carteira de clientes aquecida e fiel ao seu negócio. Caso contrário, a concorrência está aí para tomar suas vendas.

Como exemplo, temos o FullTrack 3.0, versão atualizada do FullTrack, que trouxe para o mercado as soluções que os clientes precisavam e pediam – falamos sobre isso neste texto aqui.Foi percebido diversas necessidades que clientes Fulltrack precisam para melhorar a experiência na plataforma e facilitar a vida do cliente final. Por isso, o software foi reformulado para ser responsivo a dispositivos móveis, ter cadastro rápido, gestão de motoristas e passageiros e outras inovações que otimizam o tempo do cliente e ajudam, sem complicação e dor de cabeça, na gestão de seus ativos no dia-a-dia.

A sua empresa possui um público-alvo definido e um time de vendas engajado, mas falta a inovação que o mercado procura? Conheça mais sobre o FullTrack 3.0 e saiba como fazer dele o carro-chefe de vendas do seu negócio através dos vídeos de treinamento presentes na Área Restrita/ Área VIP. Caso você tenha dúvidas de como acessá-los, baixe aqui o Manual da Área Restrita.

Transforme o seu negócio. Ofereça ao mercado o que ele pede e esteja sempre no topo.

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